Cruz Azul e Monterrey, América e Philadelphia Union disputam um lugar na finalíssima da Champions League
A CONCACAF confirmou, nesta quinta-feira (20), as datas das semifinais da Champions League. As partidas de ida da fase que antecede a final estão marcadas para acontecer no dia 12 de agosto, uma quinta-feira. Monterrey e Cruz Azul se enfrentam no Estádio BBVA, em Guadalupe, no México, às 21h. Logo após, às 23h, o América recebe o Philadelphia Union, única equipe remanescente da MLS na competição, no Estádio Azteca, na Cidade do México.
Já os confrontos de volta acontecem em datas diferentes. No dia 15 de setembro, o Philadelphia Union terá o América, no Subaru Park, em Chester, na Pensilvânia, às 22h. No dia seguinte, o Cruz Azul volta a enfrentar o Monterrey, desta vez no Estádio Azteca, às 23h. Todos os horários das partidas consideram o horário de Brasília.
As equipes classificadas disputarão a final única entre os dias 26 e 28 de outubro, data que ainda depende da confirmação por parte da CONCACAF. A grande decisão da edição 2021 da CONCACAF Champions League acontecerá na casa do clube com melhor retrospecto nas fases iniciais do torneio, levando-se em consideração o número de vitórias, empates e, caso seja necessário, saldo de gols.
O grande vencedor da competição terá vaga assegurada no 2021 FIFA Club World Cup, previsto para acontecer em dezembro, no Japão.
(Capa: Divulgação/ CONCACAF)