InícioMajor League SoccerColumbus CrewAtacante argentino brilha, Monterrey vence Columbus Crew e se classifica às semi-finais...

Atacante argentino brilha, Monterrey vence Columbus Crew e se classifica às semi-finais da Champions League

Time mexicano é o maior campeão do torneio desde a criação do novo formato; Columbus continua sem conseguir chegar às semi

Nesta quarta-feira (05), no BBVA Bancomer Stadium, Monterrey e Columbus Crew se enfrentaram pela partida de volta das quartas de final da CONCACAF Champions League,. Quem levou a melhor foi o time mexicano, que já tinha vantagem pelos gols na ida, no 2 a 2, nos Estados Unidos e ampliou com uma vitória sonora por 3 a 0, com gols de Maxi Meza, duas vezes, e Miguel Layún.

Os ”Rayados” buscam seu pentacampeonato da competição, onde vão enfrentar na sequência o Cruz Azul/MEX, enquanto os ”Black and Gold” continuam com a sina de nunca terem alcançado a fase semifinal à nível continental. Confira abaixo o relato dos 90 minutos desta disputa:

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Contrariando as expectativas de que o Monterrey iria fazer de seu jogo mais reativo, pelo menos no inicio da partida os Rayados foram para o ataque. O time mexicano manteve a posse no campo ofensivo e, aproveitando-se bem de bola mal afastada pelo goleiro do Columbus Crew, Eloy Room, o argentino Maxi Meza pegou o rebote e anotou o primeiro gol logo aos 3 minutos. Depois disso, a equipe norte-americana tentou recuperar-se, passou a ter mais tempo com a bola no pé e até ameaçar a defesa rival, aproveitando algumas desatenções defensivas, com Zardes tendo possibilidade de finalizar duas vezes dentro da área, mas sem sucesso.

Confira o primeiro gol do time mexicano abaixo:

Fechando bem os espaços e pressionando sempre quem tinha a posse no Crew, o Monterrey a partir dos 15 minutos sofreu menos e por conseguir roubar a bola do rival, tendo espaço para acelerar, voltou a crescer ofensivamente. E assim o segundo gol aconteceu. O atacante holandês Vincent Janssen ganhou disputa área com o zagueiro Williams e criou a jogada para, de novo, Maxi Meza guardar um gol cara a cara com o arqueiro. 2 a 0, aos 26 minutos.

Se vendo com grande desvantagem, não restou alternativa aos aurinegros a não ser buscar maneiras diferentes de atacar na segunda metade do primeiro tempo, e com um time mexicano recuando suas linhas já satisfeito pelo resultado, isso também contribuiu para o Columbus ter até rondado os arredores da área dos Rayados, mas sem grande incisividade. Por isso, somente os dois gols dos mandantes aconteceram nos 45 primeiros minutos.

Na segunda etapa o Columbus veio com uma postura um pouco mais agressiva, tentando roubar a bola no campo de ataque. No entanto, isso não resultou em muitas consequências práticas, como em chances de diminuir o marcador, pelo contrário, o Monterrey  foi quem chegou a ter mais domínio, alcançando 57% de posse, com quatro finalizações, contra nenhum do adversário.

Nesse cenário, os comandados de Javier Aguirre tiveram conforto para procurar exercer seu jogo, e foi com isso que Miguel Layún, cobrando falta, após uma sequência de ataques do seu time, marcou o terceiro e acabou com as hipóteses do Crew aos 27 minutos.

Com o adversário americano abatido pelo placar largo, os mandantes continuaram em cima para buscar a goleada clássica, mas apesar de muitas chances na parte final de jogo, não converteram e o resultado se confirmou em 3 a 0.

O próximo compromisso do Columbus Crew é no sábado (08), pela quarta rodada da Major League Soccer, contra o DC United. Já o Monterrey aguarda definição de adversário para o inicio das eliminatórias do Campeonato Mexicano.

FICHA TÉCNICA

Monterrey – 3
Cárdenas; Layún, Montes, Sánchez, Vegas, Gallardo; Ortiz (Kranevitter), A. González, C. Rodríguez (Pabón), Maxi Meza (Funes Mori); Janssen (Aké Loba).
Téc: Javier Aguirre

Columbus Crew – 0
Room; Afful (Abdul-Salaam), Mensah, Williams, Francis; Artur, Nagbe (Parente), Pedro Santos (Miguel Berry); Luís Díaz, Etienne Jr, Zardes (Bradley Wright-Phillips).
Téc: Caleb Porter

 

Gols: Maxi Meza – 2x, Miguel Layún (MON)
Cartões Amarelos: Nicolás Sánchez, César Montes, Layún (MON)
Cartões Vermelhos:

(Capa: Reprodução/Site Monterrey)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1