InícioMajor League SoccerOpinião TMLS: New England Revolution é favorito ao título da MLS

Opinião TMLS: New England Revolution é favorito ao título da MLS

Para o comentarista Gustavo Lopes, o New England Revolution é favorito para ser campeão da MLS em 2021

O New England Revolution bateu ontem (16) o Columbus SC, atual campeão. Com a vitória, o Revolution chegou a 12 pontos em seis jogos e é o líder isolado da Conferência Leste. Junto com as estatísticas, os Revs ainda tem em seu meio-campo o até então MVP da temporada: o espanhol Carles Gil.

No meio de aproximadamente 10,000 pessoas no monumental Gillette Stadium, que acabará de aumentar sua capacidade para 25%, eu estava na cabine de imprensa cobrindo o jogo para o Território MLS/Nossa Rádio USA e pude presenciar ao vivo e a cores o desacreditado New England bater os atuais campeões, que o eliminaram nas finais da conferência do ano passado.
Desde 2005 o time não conseguia três vitórias em casa nos três primeiros jogos. Curiosamente, em 2005 o clube acabou indo para a MLS Cup contra o LA Galaxy, ano em que o clube também contava com o MVP em seu elenco, o americano Taylor Twellman.
Credencial do jogo entre New England Revolution x Columbus SC, na semana 5 da MLS 2021 (Arquivo pessoal/Gustavo Lopes).

O time joga em um 4-2-3-1 habitual com dois volantes, um meia central, dois pontas e um centroavante. No gol o time conta com Matt Turner, goleiro da seleção americana e considerado por muitos o melhor goleiro da liga. A estratégia do time é simples: dominar a posse de bola e pressionar o adversário. Com isso, o time que atualmente tem uma clara fragilidade defensiva recebe menos pressão adversária e dificilmente é atacado.

O lateral-direito Brandon Bye segue sendo um dos destaques da equipe. Foi o único jogador da equipe a jogar bem em todos os jogos em que atuou (ele foi titular em cinco das seis partidas), tem um gol na temporada e foi quem deu a assistência para Buksa no último jogo.

No meio campo, o experiente Polster segue dominando os adversários ao lado do brasileiro Lucas Maciel, que tem a maior porcentagem de passes certos no time (154 passes concluídos de 167 tentativas, quarta melhor porcentagem entre todos os jogadores da liga).

Um pouco mais à frente, Carles Gil, concorrente ao MVP, segue fazendo o que ele faz de melhor: criar jogadas. Jogadas de efeito, domínios exuberantes e visão de jogo extraordinária também estão no repertório do espanhol, que tem três assistências e um gol na temporada. Ao seu lado, algumas alternâncias no que parece um time ainda indefinido, como por exemplo Tajon Buchanan,  jovem canadense que se destacou nos playoffs do ano passado e vem animando os torcedores com um jogo mais bonito. Traustasson, recém chegado do Malmo/SUE, ainda tenta se encontrar neste time já que é o único que não participou da pré-temporada.

A grande questão da equipe vem na “centroavancia” da equipe. O argentino Gustavo Bou e o polonês Adam Buksa são ambos jogadores designados e até o momento nesta temporada não convenceram. Ambos já marcaram, Buksa é o líder em gols da equipe mas mais atrapalha do que ajuda em certos momentos da partida enquanto Bou ainda tenta entrar na melhor forma física. O argentino ainda varia mais em posições para que ambos possam jogar juntos.

Pressionando os 15 primeiros minutos de cada tempo, o time utiliza bastante as triangulações no fundo do campo com os laterais e com cruzamentos principalmente no lado direito. Com uma rotação na linha de três ofensivos, Carles Gil flutua entre o meio para os lados do campo enquanto Traustasson se baseia mais aberto pela esquerda e Gustavo Bou como segundo atacante tem liberdade para entrar na área e finalizar o máximo possível.

Se você for um fã de um futebol ofensivo e de troca de passes, vale muito a pena assistirao New England Revolution jogar e não se surpreenda se o time aparecer na MLS Cup deste ano. Bruce Arena é o maior treinador da história e novamente faz um bom trabalho levando o seu nome ainda mais alto no patamar dos técnicos americanos. O clube vem forte para buscar o seu primeiro título em 26 anos.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

*A coluna “Opinião TMLS” é de inteira responsabilidade de seu redator e não necessariamente traz a opinião do portal Território MLS.

(Capa: Twitter New England Revolution)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

  1. Vai ser uma final boa contra Seattle. Isso se os dois conseguirem repetir nos playoffs o que estão fazendo até agora. Mata-mata é outro campeonato.

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1