InícioMajor League SoccerToronto FC contrata lateral jamaicano ex-New York Red Bulls

Toronto FC contrata lateral jamaicano ex-New York Red Bulls

ATUALIZAÇÃO (7 de maio)

Na tarde desta sexta-feira (7), o Toronto FC anunciou a contratação do lateral-esquerdo Kemar Lawrence. Anteriormente, o jogador defendia as cores do RSC Anderlecht, da Bélgica.

Aos 28 anos, o jamaicano se prepara para mais uma passagem na Major League Soccer após jogar pelo New York Red Bulls. Por lá, atuou em 146 oportunidades, marcou cinco gols e concedeu 12 assistências em todas as competições que participou pelo time nos Estados Unidos.

Lawrence deverá se juntar ao elenco assim que sua documentação estiver em dia e após cumprir isolamento determinado pela liga.

MATÉRIA ORIGINAL (3 de maio)

O lateral jamaicano, que já atuou na Major League Soccer,  pode estar muito próximo de acertar com outra equipe da liga

Lawrence atua pelo futebol belga hoje em dia (Reprodução/Instagram Kemar Lawrence)

O Toronto FC está muito próximo de fechar com mais um reforço para a temporada de 2021. Após contratar o venezuelano Yeferson Soteldo, junto ao Santos/BRA, o time canadense vai atrás de mais um jogador.

De acordo com o jornalista Sam Stejskal, Kemar Lawrence, lateral-esquerdo de 28 anos estaria em negociações para se juntar à equipe. Lawrence já foi citado pelo Território MLS numa matéria sobre ex-jogadores da Major League Soccer que poderiam retornar à liga.

Stejskal afirmou que o  jogador  se reuniu com Chris Armas,  técnico do time canadense, e com Ian Curtis, dirigente da equipe. Kemar é ex-jogador do New York Red Bulls,  onde atuou de 2015 até 2019, quando foi vendido ao Anderlecht/BEL, seu clube atual.

Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Armas e Curtis conhecem Lawrence justamente dessa época, quando o treinador e o dirigente trabalhava no New York Red Bulls. Atuando pela franquia nova-iorquina, Lawrence teve um desempenho muito satisfatório. O jogador atuou em 146 jogos, onde marcou cinco gols, deu dez assistências e chegou a ser eleito o melhor lateral esquerdo da Major League Soccer em 2018.

No Anderlecht, Kemar Lawrence entrou em campo 15 vezes pela atual temporada da Jupiler Pro League, onde contribuiu com uma assistência. O jogador, que é titular da seleção jamaicana, chegaria para preencher uma lacuna no elenco.

Lawrence é titular da seleção jamaicana (Reprodução/Instagram Kemar Lawrence)

Atualmente o Toronto FC só conta com o experiente Justin Morrow para a função de lateral-esquerdo. Chris Armas inclusive tem improvisado o brasileiro Auro, que é lateral direito, nesta posição.

Ainda sem confirmar a chegada de Lawrence, o Toronto FC, que não jogou na última rodada da MLS, se prepara para enfrentar o Cruz Azul/MEX, fora de casa, pelo jogo de volta das quartas de final da CONCACAF Champions League. Para avançar, os canadenses precisam vencer por, pelo menos, três gols de diferença, já que perderam por 3 a 1 na ida.

(Capa: Reprodução/Instagram Kemar Lawrence)


 

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1