Resumo Semana 8 da MLS: Brasileiros marcam e decidem para suas equipes

0
19
Fábio e Klimala estão cada vez mais entrosados. (Reprodução/New York Red Bulls)

Semana 8 da MLS teve três gols brasileiros e média de 2,2 gol por jogo

Fábio foi um dos brasileiros que marcou na semana 8 da MLS. (Reprodução/NYRB Site oficial)

No último domingo (20), a semana 8 da MLS chegou ao fim. Dos 13 jogos realizados, apenas Austin e San Jose Earthquakes fizeram jogo sem gols. A rodada teve 29 gols, média de 2,2 gol por jogo.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O placar mais elástico de todos foi construído ainda na sexta-feira (18), quando o Real Salt Lake venceu bem o Vancouver Whitecaps em sua casa. Com dois gols nos acréscimos, marcados por Kreilach e Holt, o RSL venceu o Caps por 3 a 1 e segue escalando a tabela no Oeste. Caio Alexandre jogou 90 minutos pelo Vancouver e Éverton Luiz, do Real Salt Lake, entrou na segunda etapa.

A noite de sexta (18) ainda teve gol do brasileiro Fábio, marcando seu primeiro com a camisa do New York Red Bulls após oito jogos e quatro assistências. Belo início de temporada do camisa 9. O time de New York venceu o Nashville SC por 2 a 0.

GOLS BRASILEIROS

Já no sábado (19), outros dois brasileiros marcaram para suas equipes. Em New York, Thiago Andrade balançou as redes pelo New York City FC pela primeira vez, mas viu sua equipe ser derrotada em casa por 3 a 2 para o New England Revolution, líder isolado da Conferência Leste, que chegou à 20 pontos com a vitória. Talles Magno foi titular e acabou sendo substituído na segunda etapa.

Na Flórida, Júnior Urso marcou o terceiro gol da vitória do Orlando City sobre o Toronto FC por 3 a 2 e decretou três pontos importantes para os Lions na tabela. Após abrir 2 a 0 com sete minutos de jogo, o Orlando cedeu o empate para o Toronto, mas o gol do brasileiro Júnior Urso acabou sacramentando a vitória.

OUTROS BRASILEIROS

Auro foi titular na lateral direita do Toronto na derrota para o Orlando FC. O ex-São Paulo tem sido uma espécie de coringa na atual temporada da equipe canadense. Na mesma partida, Antonio Carlos mais vez esteve presente na zaga do Orlando City. Na sexta, além do já citado Fábio, o goleiro Carlos Coronel mais uma vez foi titular do New York Red Bulls.

Quem também jogou 90 minutos foi o ex-Botafogo João Paulo, titular absoluto no Seattle Sounders. O meia contribuiu para a vitória do time sobre o LA Galaxy, fora de casa, por 2 a 1. No empate em 0 a 0 entre Austin e San Jose, Judson também jogou 90 minutos.

Phelipe Megiolaro e André Shinyashiki viram Dallas empatar e Colorado Rapids vencer, respectivamente, do banco de reservas, e não foram à campo. Na vitória do Colorado sobre o FC Cincinnati, aliás, Brenner começou jogando pelo Cincinnati, mas saiu no segundo tempo.

Na derrota do Inter Miami para o D.C. United por 1 a 0, Gregore foi expulso no segundo tempo pelo segundo cartão amarelo.

No domingo (20), Sérgio Santos começou jogando pelo Philadelphia Union, mas Ilsinho, ainda se recuperando, não esteve presente no empate por 2 a 2 contra o Atlanta United fora de casa.

Ruan e Pato, pelo Orlando City, Bressan, pelo FC Dallas, Artur, do Columbus Crew, não foram relacioinados para a rodada.

SEMANA 8 MLS 2021

Sexta (18)

New York Red Bull 2 x 0 Nashville SC
Real Salt Lake 3 x 1 Vancouver Whitecaps

Sábado (19)

Toronto FC 2 x 3 Orlando City
Columbus Crew 2 x 0 Chicago Fire
New York City 2 x 3 New England Revolution
FC Cincinnati 0 x 2 Colorado Rapids
D.C. United 1 x 0 Inter Miami
FC Dallas 1 x 1 Minnesota United
Ausint FC 0 x 0 San Jose Earthquakes
LA Galaxy 1 x 2 Seattle Sounders
Portland Timbers 2 x 1 Sporting Kansas City

Domingo (20)

LAFC 1 x 1 Houston Dynamo
Atlanta United 2 x 2 Phialdelphia Union