Los Angeles FC esbarra na defesa do Houston Dynamo e só empata dentro de casa

0
23

Com o resultado de 1 a 1, Houston Dynamo não é ultrapassado pelo LAFC e se mantém na zona de playoffs do Oeste

Neste domingo (20), o Los Angeles FC recebeu no Banc of California Stadium, o Houston Dynamo na semana 8 da Major League Soccer. A partida marcou um encontro de duas equipes que lutam na parte intermediária da Conferência Oeste, lutando pelas tão sonhadas vagas nos playoffs. O jogo terminou com o empate do LAFC por 1 a 1, gols de José Cifuentes e Maxi Urruti.

O jogo também marcou o oitavo encontro entre as duas equipes na Major League Soccer e o Houston Dynamo segue sem vencer em toda a história. Foram quatro vitórias do LAFC e quatro empates contabilizando esta partida.

Na tabela de classificação, melhor para os texanos, que somam 12 pontos na sétima posição. Já a equipe de Vela e cia fica na nona posição com nove pontos conquistados em oito jogos.

O JOGO

A primeira grande chance da partida aconteceu aos 3 minutos com uma belo passe de Baird na profundidade para Diego Rossi. O uruguai chutou por cima do gol de Maric, mas o lance demonstrou o ímpeto ofensivo do LAFC já bem no início da partida.

Com muita intensidade, o jogo foi controlado nos primeiro dez minutos pelos mandantes, que chegaram a mandar uma bola na trave depois Rossi recebeu um passe de Farfan aos 11`. Já o Houston Dynamo, apostava em jogadas nas pontas com Tyler Pasher e Fafà Picault, mas parando durante os primeiros 20 minutos na defesa do LAFC.

Depois de um período de muitas faltas, a equipe da Califórnia ameaçou abrir o placar com uma jogada individual de Carlos Vela, que cruzou para Kaye desperdiçar já dentro da área. Assim, a primeira etapa acabou com superioridade clara do Los Angeles FC que concentrou 65% da posse de bola contra um Houston Dynamo que não chegou a finalizar na meta de Sisniega.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Na segunda etapa, o LAFC testou o goleiro Maric já aos 49` em um chute de longa distância de Cifuentes. Logo em seguida, Cifuentes recebeu sozinho depois do escanteio cobrado por Carlos Vela, e o equatoriano só teve trabalho de chutar para a rede, tirando o zero do placar.

Mas a resposta do Houston Dynamo veio rápida. Urruti roubou a bola no campo de defesa, tocou para Fafà Picault, que depois de um belo drible, devolveu para o argentino empatar o jogo e confirmar a boa fase de Maxi Urruti, marcando quatro gols nos últimos cinco jogos.

O gol dos visitantes forçaram uma resposta da equipe preta e dourada, que com Atuesta, Duke e Jennings tentaram desempatar a partida, mas sem sucesso. Com as muitas substituições da equipe da casa, inclusive com a saída de Vela, o jogo se tornou menos técnico e muito mais físico.

Aos 85`, Rossi desperdiça grande chance depois do passe de Duke, chutando para defesa de Maric. A pressão dos mandantes vai aumentando, e no minuto seguinte, Edwards quase acerta o canto esquerdo da meta de Houston. Por fim, nos acréscimos, Diego Rossi continuava insistindo, mas o poder de finalização do atacante não foi tão efetivo como em jogos anteriores.

FICHA TÉCNICA

Los Angeles FC – 1
Sisniega; Blackmon (Moon-Hwan), Murillo, Segura, Farfan; Cifuentes, Atuesta, Kaye (Duke); Vela (Jennings), Rossi, Baird (Edwards)
Téc: Bob Bradley

Houston Dynamo – 1
Maric; Valentin, Parker, Figueroa, Junqua; Vera, Jones (Cerén), Rodríguez (Corona); Pasher (Quintero), Urruti (Lassiter), Picault
Téc: Tab Ramos

Gols: Cifuentes (LAFC) e Maxi Urruti (HOU)
Cartões Amarelos: Parker, Vera, Picault (HOU)
Cartões Vermelhos: Nenhum.

(Capa: Reprodução/ Twitter do Houston Dynamo)