Em jogo emocionante, Atlanta United empata contra o Philadelphia Union

0
24

Em clima de revanche, Atlanta United e Philadelphia Union se enfrentaram no Mercedes-Benz Stadium com a presença de 42.523 torcedores

Atlanta United e Philadelphia Union reeditaram o confronto das quartas de final da CONCACAF Champions League que terminou com vitória do Philadelphia e polêmica por parte de Gabriel Heinze, técnico do Atlanta.

O Atlanta, que ocupa apenas a nona posição da conferência Leste, foi a campo com desfalques importantes entre lesionados e jogadores que foram convocados por suas seleções.  Heinze não teve seu principal  jogador, Josef Martínez, que está servindo a seleção venezuelana na Copa América. Nos últimos cinco jogos, o Atlanta teve apenas uma vitória e hoje chegou ao quarto empate, somando 11 pontos em oito jogos.

O Philadelphia vem fazendo uma boa temporada em 2021. Vindo de três vitória seguidas, ocupa a terceira posição da Conferência Leste com 15 pontos. Além disso, é único time da MLS nas semifinais da CONCACAF Champions League, depois de eliminar o Atlanta Union em jogo que acirrou a rivalidade entre as equipes.

O JOGO

O Atlanta United teve mais posse de bola durante todo o jogo, finalizou mais e teve mais chances de escanteio, porém muitas vezes seu jogo não foi efetivo. E assim como no jogo contra o Nashville, deixou a vitória escapar nos minutos finais, jogando diante de sua torcida.  O Philadelphia Union fez um jogo mais faltoso, mais truncado. Não criou grandes oportunidades, mas cresceu nos minutos finais e teve fôlego para corre atrás do prejuízo. O empate foi um ótimo resultado jogando fora de casa e o Union chegou ao sexto jogo seguido na MLS sem perder.

O time da casa começou melhor com mais volume de jogo e posse de bola. Logo aos 10′ minutos teve ótima chance com Sosa em cobrança de escanteio que parou na defesa de Blake. O Philadelphia respondeu em seguida com chute de Sergio Santos que foi pela linha de fundo.

Apesar da maior posse de bola do Atlanta, foi o Philadelphia que mais finalizou no primeiro tempo e aos 17′ Guzman salvou ótima chance de gol do Union em chute de Fontana.

Aos 20′, Mbaizo levou bolada no rosto ao bloquear chute de Bello e foi ao chão, precisando de atendimento médico. O jogo parou bastante na primeira etapa por conta de faltas e choques entre os jogadores. O Philadelphia cometeu dez faltas contra apenas três do Atlanta United.

O Union tentou surpreender o United em cobrança rápida de escanteio aos 27′, mas não teve sucesso. Bedoya levou amarelo aos 30′ por matar o contra ataque do Atlanta. Em lance na área, Torres pediu penalti, o arbitro mandou seguir. A sequencia do lance gerou bom contra ataque para o Philadelphia em chute de Sergio Santos que foi bloqueado.

Aos 40′ em chegada perigosa do Philadelphia, Przybylko finalizou de pé esquerdo de fora da área para ótima defesa de Guzan. No final primeiro tempo ainda teve empurra-empurra entre os jogadores. Flach ainda levou cartão amarelo por falta. O árbitro deu seis minutos de acréscimo na primeira etapa que terminou com 0 x 0 no placar.

O Atlanta voltou para o segundo tempo buscando o jogo, Barco teve duas finalizações no início da segunda etapa que foram bloqueados pela defesa do Philadelphia. O jogadores do Union seguiram parando o jogo com faltas, Fontana e Glesnes foram advertidos com cartão amarelo.

Aos 11′ Torres teve boa chance de cabeça, Blake fez boa defesa. Um minuto depois Marcelino Moreno finalizou de pé direito e Blake colocou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, Przybylko marcou contra, abrindo o placar para o Atlanta aos 13′ do segundo tempo. Com 1 x 0 no placar, o Atlanta continuou criando jogadas ofensivas e conquistou muito escanteios, no total foram 11 contra cinco do Philadelphia.

Aos 23 ‘ teve principio de confusão entre os jogadores novamente. López recebeu cartão amarelo e deu lugar a Mulraney em campo. Novamente, em cobrança de escanteio, aos 38′, Walkes marcou o segundo gol do Atlanta. O jogo ficou movimentado com o Philadelphia tentando recuperar o prejuízo e no minuto seguinte Burke que substituiu Sergio Santos descontou para o Union.

Aos 44′, Bello teve ótima chance finalizando de fora da área e Blake que trabalhou bem durante todo o jogo, defendeu. O árbitro sinalizou sete minutos de acréscimo. Já nos acréscimos, Glesnes recebeu passe de Montero e fez um golaço, acertando o ângulo, dessa vez sem chances para Blake. Aos 48’ o Philadelphia empatou o jogo depois de estar perdendo por 2 x 0. O Atlanta ainda teve chance de gol com Conway que entrou na segunda etapa e Bello, as duas finalizações foram para fora. Ainda antes do final do jogo Flach saiu por lesão e foi substituído por Matt Real. O jogo teve mais um minuto de acréscimo além dos sete já sinalizados pelo árbitro e foi até os 53 minutos. Depois de estar na frente do placar, o Atlanta cedeu o empate e o jogo terminou em 2 x 2.

FICHA TÉCNICA

Atlanta United – 2
Bradley Guzan; George Bello, Anton Walkes, Miles Robinson, Brooks Lennon; Santiago Sosa, Ezequiel Barco, Marcelino Moreno; Erik Lopez (Mulraney), Franco Ibarra (Franco) e Cubo Torres (Conway).
Téc: Gabriel Heinze

Philadelphia Union – 2
Andre Blake; Kai Wagner, Jack Elliott, Jakob Glesnes, Olivier Mbaizo; Jamiro Monteiro, Leon Flach (Real), Anthony Fontana (Mcglynn), Alejandro Bedoya; Sergio Santos (Burke) e Kacper Przybylko.
Téc: Jim Curtin

Gols: Przybylko OG, Walkes  (ATL); Burke, Glesnes (PHI)

Cartões amarelos: Bedoya, Flach, Fontana, Glesnes, Montero (PHI); López (ATL)

Cartões vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/Twitter MLS)