Território MLS entrou em contato com a assessoria de comunicação do Philadelphia Union, que não quis falar sobre possível oferta do Palmeiras por atacante de 19 anos
O Philadelphia Union teria feito uma proposta de US$2.5 milhões (aproximadamente R$13 milhões) pelo atacante Gabriel Silva, do Palmeiras. É o que revelou o colunista Bruno Andrade, do UOL Esportes, nesta segunda-feira (19). De acordo com Andrade, o atacante, de 19 anos, teve seu nome incluído pela diretoria do clube paulista em uma lista de jogadores que estão liberados para buscar novas equipes. Na atual temporada, o prata da casa, que tem contrato até 2025, participou de seis jogos durante o Campeonato Paulista e marcou um gol. Seus números são melhores pela equipe Sub-20 do Alviverde, onde marcou nove gols, em oito partidas.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! Acessando por esse link, você assina e ainda ajuda o Território MLS.
Philadelphia Union faz oferta por Gabriel Silva, mas negócio não avança; Palmeiras receberia 2,5 milhões de dólares pelo acordo https://t.co/8eKNu2QDNH
— Bruno Andrade (@brunoandrd) July 19, 2021
Procurada pelo Território MLS, a assessoria de comunicação do Philadelphia Union não quis comentar sobre a negociação, como é de praxe envolvendo o clube. Mas, uma fonte com conhecimento da tratativa afirmou que o clube da MLS não voltou a procurar os brasileiros depois que o Palmeiras resolveu aumentar a pedida por Gabriel Silva na hora de concluir a transação.
Esta não é a primeira vez que o Palmeiras se vê em negociações com uma equipe da MLS. No primeiro semestre, os paulistas estiveram próximos de contratar o atacante Valentín Castellanos, do NYCFC, mas os clubes não entraram em um denominador comum quanto ao valor da transferência e o negócio acabou esfriando.
O Philadelphia Union busca reforçar seu plantel na próxima janela de transferências da FIFA para o restante da temporada da MLS – o clube é vice-líder da Conferência Leste, com 23 pontos – e também visando a disputa das semifinais da CONCACAF Champions League, em agosto e setembro, contra o tradicional América do México.
Em seu elenco, o Philadelphia Union já conta com os brasileiros Ilsinho, ex-jogador do próprio Palmeiras e com passagens por São Paulo e Internacional, além do atacante Sergio Santos, que foi o principal jogador do clube na vitória sobre o D.C. United na última rodada ao marcar um gol e dar assistência para outro.
(Capa: Reprodução/Site/Palmeiras)