InícioMajor League SoccerD.C. UnitedChuva atrapalha, mas Philadelphia Union volta a vencer o D.C. United com...

Chuva atrapalha, mas Philadelphia Union volta a vencer o D.C. United com grande atuação de Sergio Santos

Em mais um jogo com cobertura in loco do Território MLS, o Philadelphia Union viu o brasileiro fazer um gol e dar passe para outro na vitória diante do D.C. United; resultado coloca o Union na vice-liderança do Leste 

O Philadelphia Union derrotou o D.C. United  por 2 a 1 neste sábado (17), no Subaru Park, pela semana 13 da Major League Soccer.  Sergio Santos e Kacper Przybylko Pryzbylko fizeram os gols que colocaram o Union na  segunda posição da Conferência Leste, com 23 pontos em 14 jogos. Yamil Asad descontou para o time do técnico Hernán Losada, que estacionou nos 16 pontos em 13 jogos e permanece na nona colocação da mesma Conferência. Já nos minutos finais da partida, as fortes chuvas que atingiram a região da Filadélfia provocaram a interrupção do jogo, ficou paralisado por cerca de 45 minutos.

Além do triunfo, o time da Pensilvânia mantém o tabu de invencibilidade contra o clube da capital dos Estados Unidos. São dez partidas seguidas que o D.C. United não consegue vencer o Union, sendo nove vitórias da equipe de Jim Curtin e apenas um empate entre os dois rivais do nordeste americano.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

A partida começou quente, com o DC United chegando logo no primeiro minuto de jogo com perigo após Nigel Robertha fazer bom passe na grande área para Adrian Perez. Porém, o espanhol não conseguiu chegar a tempo de marcar o primeiro gol da partida. O Philadelphia só superou o domínio inicial dos visitantes ao chegar com perigo aos 5 minutos, após Przybylko sofrer uma falta, que o húngaro Gazdag cobrou para o zagueiro Alfaro afastar o perigo para o DC United.

Apesar de maior posse de bola para o lado dos visitantes, aos 10 minutos os donos da casa puxaram rápido contra-ataque com Alejandro Bedoya, que faz um lindo passe da ponta direita para Gázdag, que, por sua vez, fez a bola chegar livre para o brasileiro Sergio Santos. O camisa 17 não desperdiçou a oportunidade e finalizou entre as pernas de Bill Hamid, abrindo o placar no Subaru Park.

Aos 26′, o camaronês Mbaizo acertou bom cruzamento para Sergio Santos cabecear com muito perigo na grande área, obrigando o Hamid a fazer grande defesa. Em seguida o DC sofreu duas baixas importantes, com as saídas de Canouse e Adrian Perez, que sentiram problemas físicos e deram lugar a Moses Nyeman e Yordy Reyna, respectivamente, ainda aos 30 minutos da primeira etapa.

Apesar das alterações, o D.C. United chegou com perigo e aos 37′ foi a vez do goleiro do Union, Joe Bendik, fazer bela defesa no chute de Asad, que perdeu uma chance clara de empate para a equipe da capital americana. Aos 41′, mais uma boa defesa de Bendik que substituiu o titular Andre Blake neste jogo e conseguiu afastar o perigo no chute forte e colocado do alemão Gressel, do DC.

Ainda no final do primeiro tempo, os visitantes demonstraram nervosismo em campo, sem conseguir furar o sólido sistema defensivo dos donos da casa e levaram dois cartões amarelos, primeiro para o zagueiro Toni Alfaro e em seguida Reyna, deixando o time de Losada com três atletas amarelados e duas substituições feitas ainda no primeiro tempo.

O segundo tempo começou sem alterações dos dois técnicos no intervalo e o D.C. continuou com maior volume de jogo. Mas, Sergio Santos, autor do primeiro gol, cometeu falta na grande área sobre o atacante Reyna, aos 51 minutos. O juiz assinalou pênalti, que Asad cobrou deslocando Bendik e empatando o jogo para o D.C. United.

Aos 53, o clima esquentou quando o juiz marcou novo pênalti, e desta vez para os donos da casa. Em lance similar à penalidade máxima anterior, o zagueiro Brinbaum fez falta em Leon Flach, porém após revisão do VAR, o juiz anulou a marcação. Minutos depois, após saída de bola errada do zagueiro Glesnes, Asad arriscou chute perigoso contra o gol de Union, mas a bola acabou indo para fora. O time de Losada continuou se expondo e buscando a virada, fora de casa, quando aos 63′, Gressel cobrou escanteio perigoso e quase marcou um gol olímpico, fazendo o goleiro Bendik brilhar novamente e afastar o perigo.

O Philadelphia Union respondeu com bonita jogada de Gázdag, que driblou duas vezes Brinbaum antes de seu chute ser desviado para escanteio. Na cobrança, aos 69′, Kacper Przybylko ganhou do zagueiro e a bola sobrou para Sergio Santos, que só teve o trabalho de colocar a bola para dentro. Contudo, o brasileiro estava em posição adianta e o juiz marcou impedimento no que seria o segundo gol do Union.

De tanto insistir, o time de Jim Curtin pôde, enfim, celebrar a virada aos 82 minutos, após um lindo lançamento de Leon Flach para a velocidade de Sergio Santos, que puxou contra-ataque mortal até a grande área, driblou Brinbaum e encontrou Przybylko, livre na área. O artilheiro da CONCACAF Champions League chutou com pé direito, no canto esquerdo de Bill Hamid, fazendo 2 a 1 para o Philadelphia Union e levando os torcedores presentes à loucura.

Aos 86′ minutos o mal tempo causado pelas chuvas fez a partida ser interrompida por 45 minutos. Na volta da pausa, pouca movimentação entre as equipes e o placar terminou sem alteração.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union – 2
Joe Bendik; Mbaizo, Elliott, Glesnes e Kai Wagner; Jose Martinez, Alejandro Bedoya, Leon Flach e Daniel Gazdag; Sergio Santos (Quinn Sullivan) e Kacper Przybylko.
Téc.: Jim Curtin

DC United – 1
Bill Hamid; Andy Najar, Toni Alfaro e Steve Brinbaum (Fredic Brillant); Julian Gressel, Canouse (Moses Neyman), Junior Moreno e Joseph Mora; Yamil Asad (Felipe Martins), Adrian Perez (Yordy Reyna) e Nigel Robertha (Griffin Yow).
Téc.: Hernán Losada

Gols: Sergio Santos e Kacper Przybylko (PHI), Yamil Asad (DCU)
Cartões Amarelos: José Martinez (PHI) ,Yamil Asad, Toni Alfaro e Yordy Reyna (DCU)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Público: 16.821 torcedores

(Foto: Reprodução /Twitter Philadelphia Union)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1