Sporting Kansas City mostra força fora de casa e passa pelo Seattle Sounders

0
27
Reprodução Twitter Sporting Kansas City

Vitória longe de casa faz o Sporting Kansas City reduzir para apenas dois pontos a diferença para o prórprio Seattle Sounders, líder da Conferência Oeste

O Sporting Kansas City mostrou sua força e derrotou o Seattle Sounders, por 3 a 1, em pleno Lumen Field, em Seattle, neste domingo (25). A vitória, com gols de Johnny Russell, Daniel Sálloi e Cam Duke, com Freddy Montero descontando para o time da casa, fez com que o SKC chegasse à 30 pontos,  encurtando a distância para a liderança da Conferência Oeste, que pertence ao próprio Seattle Sounders, com 32, para apenas dois pontos. Além da importância na pontuação, o triunfo colocou um ponto final à série de 17 partidas sem derrotas dos Sounders em seus domínios.

As duas equipes voltam a jogar pela MLS no próximo sábado (31). O Sporting Kansas City recebe o FC Dallas, no Children’s Mercy Park. Por sua vez, o Seattle Sounders enfrenta o San Jose Earthquakes no próprio Lumen Field.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

Seattle Sounders e Sporting Kansas City começaram a partida se estudando, sem que nenhuma das equipes apresentasse um domínio territorial predominante no primeiro tempo. Entretanto, apesar da atuação longe de casa, foi a equipe visitante que quase abriu o marcador, aos 22′. Cruzamento da direita feito por Gadi Kinda e o volante Roger Espinoza apareceu como elemento surpresa dentro da área do Seattle Sounders e conseguiu fazer o desvio de pé direito, mas a bola por muito pouco não entrou no gol defendido por Stefan Cleveland.

Dois minutos depois, o atacante Freddy Montero quase fez valer o valor do ingresso pago pelos 32.790 torcedores presentes ao Lumen Field. Bate e rebate dentro da área do Sporting Kansas City após cobrança de falta feita pelo brasileiro João Paulo e Montero acertou lindo chute de bicicleta próximo a marca do pênalti, mas Tim Melia se esticou todo para fazer grande defesa e evitar o gol de placa do atacante do Seattle Sounders.

Aos 30′, porém, o clube visitante começou a mostrar sua força e fez 0 1 a 0. Johnny Russell cobrou falta junto à risca da grande área e, com perfeição, colocou a bola no fundo do gol de Cleveland, que se atirou no lance, mas nada pôde fazer.

A desvantagem no marcador fez com que o Seattle Sounders adiantasse suas linhas, mas os donos da casa acabariam levando o segundo gol em uma jogada de contra-ataque. Após o erro na distribuição no meio-campo de Kellyn Rowe, a bola sobrou para o atacante Khiry Shelton. O camisa 11 saiu de seu campo de defesa até próximo da área adversária, rolou para Gadi Kinda que, inteligentemente, deixou para Daniel Sálloi acertar forte chute quase sobre a risca da grande área. Stefan Cleveland, mais uma vez, não tinha como evitar o gol dos visitantes.

No segundo tempo, o Seattle Sounders acelerou seu jogo e, aos 50′, voltou para a partida com o gol marcado por Freddy Montero. Kellyn Rowe cruzou da direita, a zaga do Sporting Kansas City não conseguiu fazer o corte e o atacante colombiano dos Sounders mostrou oportunismo ao bater de virada e diminuir o placar para 2 a 1.

Apesar dos esforços dos donos da casa, que chegaram a acertar o travessão de Tim Melia com Raul Ruidiaz, o Sporting Kansas City liquidou a fatura aos 71′. Depois de entrar no lugar de Gadi Kinda, o meia-atacante Cam Duke, que fazia apenas sua quinta partida com a camisa do SKC na MLS, Cruzamento perfeito do veterano Graham Zusi para Duke, que apareceu livre nas costas do zagueiro Xavier Arreaga e bateu de pé direito, marcando o terceiro gol do Sporting Kansas City.

Diante da desvantagem cada vez maior, o Seattle Sounders passou os últimos minutos no campo de ataque, mas não conseguiu melhor sorte no confronto.

 

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders – 1
Stefan Cleveland; Kelyn Rowe, Yeimar Gomez Andrade, Xavier Arreaga (Ethan Dobbelaere), Abdoulaye Cissoko (Reed Baker-Whiting), Jimmy Medranda (Brad Smith 64); João Paulo, Josh Atencio, Danny Leyva (Shane O’Neill); Fredy Montero e Raul Ruidiaz.
Téc: Brian Schmetzer

Sporting Kansas City – 3
Tim Melia; Graham Zusi, Nicolas Isimat-Mirin, Andreu Fontas, Luis Martins; Remi Walter, Roger Espinoza (Ilie Sanche), Gadi Kinda (Cam Duke); Johnny Russell, Khiry Shelton, Daniel Salloi.
Téc: Pete Vermes

Gols: Johnny Russell, Daniel Sálloi e Cam Duke (SKC), Freddy Montero (SEA)
Cartões amarelos: João Paulo e Danny Leyva (SEA), Graham Zusi (SKC)
Cartões vermelhos:
Público: 32.790 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Sporting Kansas City)