sábado, abril 13, 2024
InícioCONCACAFLeagues CupLeagues Cup: Em crescente, New York City encara Pumas UNAM em má...

Leagues Cup: Em crescente, New York City encara Pumas UNAM em má fase

Quartas de final entre New York City e Pumas/MEX coloca dois momentos distintos frente a frente por uma vaga nas semifinais

A segunda edição da Leagues Cup terá início nesta semana e na quarta-feira (11), New York City e Pumas UNAM/MEX se enfrentarão pelas quartas de finais da competição às 21h (Brasília) no Yankee Stadium em Nova York. Sem perder há cinco jogos na Major League Soccer, o NYCFC terá uma tradicional equipe mexicana pela frente, mas que não vence uma partida oficial desde 9 de abril de no Torneo Guardianes de 2021.

Com os times enfrentando pela primeira vez na história, o New York City poderá se provar novamente contra uma equipe mexicano, já que pela CONCACAF Champions League de 2020 foi eliminado para o Tigres perdendo os dois jogos para o elenco que viria ser o campeão da edição. Do outro lado, Los Universitarios buscam mudar de ares com outra competição e se recuperar do péssimo desempenho no Guardianes 2021 e do início deste Apertura 2021-2022.

(Foto: Reprodução/Twitter NYCFC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

NEW YORK CITY

Vindo de dois empates seguidos fora de casa na MLS, o New York City voltará ao Yankee Stadium com um retrospecto excelente, sendo a quarta melhor equipe dentro de seus domínios na liga nacional. Porém, o último jogo mostrou algumas deficiências no segundo tempo, provocando o empate frustrante contra o Toronto por 2 a 2 no Canadá.

Mesmo sem tradição contra equipes mexicanas, o confronto internacional contra o Pumas servirá para Ronny Deila e seus jogadores poderem se recuperar imediatamente deste tropeço. Forte nas duas fases do campo, o NYCFC conta com o segundo melhor ataque, a segunda melhor defesa do Leste e um elenco com estrelas no sistema ofensivo como Maxi Moralez, Jesús Medina e a ascensão dos jovens Thiago Andrade e Santiago Rodríguez.

PUMAS UNAM

Ficando apenas em 15º lugar no Guardianes 2021 com o pior ataque da competição, o Pumas começou a nova temporada de maneira parecida. A equipe somou apenas um ponto em três jogos até aqui e já ligou o alerta da possibilidade de ficar de fora dos playoffs neste Apertura 2021.

Treinados por Andrés Lillini e vivendo uma crise financeira sem precedentes, o time aposta no desenvolvimento e lançamento de jogadores jovens, como também na força em uma defesa liderada pelo experiente goleiro Talavera. Contudo, o Pumas pode olhar com bons olhos a Leagues Cup, já que um título mexicano parece estar longe das possibilidades e metas traçadas pela diretoria do clube da capital.

FICHA TÉCNICA

New York City
Johnson; Tinnerholm, Chanot, Callens, Amundsen; Acevedo, Parks, Moralez, Medina, Thiago Andrade; Castellanos.
Téc: Ronny Deila

Pumas UNAM
Talavera; Mozo, Galindo, Freire, Rodríguez; Erik Lira, Meritão, Rogério, Battocchio, Saucedo; Dinneno.
Téc: Andrés Lillini

NEW YORK CITY x PUMAS UNAM
Leagues Cup 2021 – Quartas de final
Data: 11/08/2021 – 21h (BR)
Local: Yankee Stadium, Nova York
Transmissão: Sem transmissão

NYCFC to Kick Off at Yankee Stadium | New York City FC

(Foto: Reprodução/New York City)

(Capa: Reprodução/Instagram do New York City)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf