InícioMajor League SoccerInter Miami CFPré-jogo: Pela Semana 3 da MLS, Inter Miami e Los Angeles FC...

Pré-jogo: Pela Semana 3 da MLS, Inter Miami e Los Angeles FC fazem duelo de opostos

Mandante do confronto, o Inter Miami não iniciou bem o campeonato, enquanto o Los Angeles FC busca não se distanciar do pelotão da frente

Duas das franquias recentes de maior repercussão à nível internacional, Inter Miami e Los Angeles FC entram em campo, no DRV PNK Stadium, em compromisso válido pela terceira rodada da Major League Soccer, neste sábado (12). Para o Inter Miami, a partida marca a oportunidade de vencer pela primeira vez na temporada após empate contra o Chicago Fire e a avassaladora derrota para o Austin FC, nas duas semanas anteriores. Já o LAFC, apesar do empate em casa contra o Portland Timbers na última segunda-feira (7), ainda se mantém na briga pelas primeiras posições.

Este é o segundo confronto entre ambas as equipes. Há dois anos, LAFC e Intre Miami se enfrentaram na primeira rodada da Major League Soccer. Com gol marcado por Carlos Vela, o Black & Gold estreou com vitória sobre os Heralds.

(Reprodução: Associated Press/ Marcio José Sánchez)

TRANSMISSÃO

O duelo entre as equipes será transmitido para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.

  •  Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

INTER MIAMI

A atual direção do clube promoveu uma verdadeira revolução no elenco em 2022, mas o que deveria trazer melhorias na equipe, está se demonstrando uma verdadeira catástrofe. Em seus dois jogos na MLS, a equipe apresentou fragilidade na defesa e falta de pontaria no ataque. Os questionamentos ao trabalho de Phill Neville e ao atual plantel já começam a circular pela imprensa e pelos fãs da liga.

Para piorar a situação do técnico, o Inter Miami está repleto de desfalques. O goleiro Nick Marsman, o zageurio Ian Fray, os laterais Kieran Gibbs e Joevin Jones, os meio-campistas Víctor Ulloa e Bryce Duke, além dos pontas Robbie Robinson e Edison Azcona estão no departamento médico e não deverão entrar em campo neste final de semana.

Já o volante Blaise Matuidi, vencedor da Copa do Mundo em 2018 com a França, negocia sua rescisão de contrato e também não irá a campo.

A esperança de uma possível vitória recai no ataque formado pelo astro argentino Gonzalo Higuaín e pelo português Leonardo Campana, autor do único gol da equipe na competição até o momento.

LOS ANGELES FC

A franquia da Califórnia, assim como o Miami, passou por um processo de mudanças.

No elenco, o clube decidiu apostar em estrelas já consolidadas na liga para agregar ao plantel. O goleiro Maxime Crépeau, eleito melhor jogador do Vancouver Whitecaps na temporada passada, e o meio-campista Kellyn Acosta, principal referência do Colorado Rapids nos últimos anos, foram contratados e já chegaram com status de titularidade.

Já no comando técnico do time, saiu o experiente Bob Bradley, que hoje é treinador do Toronto FC, para a chegada do novato técnico Steve Cherundolo, que faz sua primeira temporada na MLS após um bom trabalho no Las Vegas Lights, da USL Championship.

A era Cherundolo no LAFC está sendo dentro das expectativas depositadas no clube. A equipe jogou bem nas duas primeiras partidas do campeonato e tudo indica que deverá brigar por uma das vagas para os playoffs da Conferência Oeste, depois de falharem no ano passado.

Assim como seu rival desta semana, o time liderado pelo astro Carlos Vela vem com alguns desfalques. O zagueiro Eddie Segura, os laterais Erik Dueñas e Julian Gaines e o atacante Ismael Tajouri-Shradi estão fora por lesão.

FICHA TÉCNICA

Inter Miami
Diop; Yedlin, McVey, Quinteros, Break Shea, Allen; Gregore, Jean Mota, Adams; Lassiter, Higuaín.
Téc: Phil Neville

Los Angeles FC
Crépeau; Escobar, Murillo, Fall, Palacios; Acosta, Sánchez, Cifuentes; Rodríguez, Arango e Vela
Téc: Steven Cherundolo

 

INTER MIAMI X LOS ANGELES FC
Major League Soccer — Semana 3
Data: 12/03/2022 — 15h30 (BR)
Local: DRV PNK Stadium, Fort Lauderdale, Flórida
Transmissão: DAZN

(Reprodução: Site Oficial/ Inter Miami)

Capa: (Reprodução/ Associated Press Marcio José Sánchez)

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1