InícioMajor League SoccerLA GalaxyPré-jogo: Seattle Sounders receberá LA Galaxy buscando quebrar sequência negativa na MLS

Pré-jogo: Seattle Sounders receberá LA Galaxy buscando quebrar sequência negativa na MLS

LA Galaxy enfrentará o Seattle Sounders de olho na liderança da conferência oeste e, de quebra, aumentar a sequência de jogos sem vitórias do Seattle na MLS

Neste sábado (12), após duas vitórias por 1 a 0 nas duas primeiras rodadas, o LA Galaxy vai até Seattle buscando manter-se na ponta da tabela de classificação da conferência oeste da MLS. Já a campanha do Sounders é exatamente o oposto do rival californiano – duas derrotas por 1 a 0.

Com 100% de aproveitamento, o LA Galaxy ocupa a segunda colocação na tabela logo atrás do Austin FC que tem os mesmos seis pontos, mas um saldo de gols melhor. O time de Seattle é o único time da conferência oeste que ainda não marcou nenhum ponto e atualmente está na última posição na tabela.

O time de Seattle tem sua atenção voltada para a CONCACACAF Champions League onde tem mostrado excelente desempenho. O Rave Green eliminou o Motagua/HON com um 5 a 0 no jogo da volta em casa, e na última terça-feira, no primeiro jogo das quartas de final, abriu uma ótima vantagem mediante o Leon/MEX após ter vencido por 3 a 0. O jogo de volta acontece na próxima semana no México.

Na temporada 2021, esses times se enfrentaram três vezes. Seattle venceu o primeiro jogo por 3 a 0, em casa, e o segundo, fora de casa, por 2 a 1. O terceiro jogo foi disputado em Seattle e terminou empatado em 1 a 1.

O jejum do LA Galaxy sobre o Sounders é um pouco mais longo. Nos últimos 14 confrontos, apenas uma vitória. São sete vitórias de Seattle e seis empates. Será que o time visitante vai aproveitar que o time da casa está 100% focado na Concacaf Campions League para dar fim a este tabu?

(Foto: Reprodução Instagram do LA Galaxy)

TRANSMISSÃO

O duelo entre as equipes será transmitido para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.

  •  Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

SEATTLE SOUNDERS

O Seattle Sounders não vence um jogo na MLS desde outubro do ano passado, quando venceu o Vancouver Whitecaps por 4 a 1 em casa. O jejum de vitórias já se estende por nove jogos. Foram cinco derrotas, já contando as duas desta temporada, e quatro empates, incluindo o da primeira rodada dos playoffs que tirou o time da disputada MLS Cup no ano passado.

Apesar do longo jejum na MLS, a estratégia do técnico Brian Schmetzer em focar na disputa da CONCACAF Champions League tem se mostrado acertada, pelo menos por enquanto. O treinador tem buscado rodar o elenco para ter seus principais jogadores descansados nos jogos da Champions. Além do rodízio com o objetivo de poupar os jogadores, Schmetzer também é obrigado a mexer no time por conta das diversas contusões que tem acometido os jogadores de Seattle.

O artilheiro Raul Ruidiaz está fora do jogo contra o Galaxy e tem pequenas chances de aparecer na viagem ao México pela Champions. Além das estrelas, também estão fora do próximo jogo Josh Atencio, Jimmy Medranda e Andrew Thomas.

Nicolas Lodeiro tem chances de começar no banco contra o Galaxy. Além de Lodeiro, também estão listados como “questionáveis” o atacante Will Bruin que se recupera de lesão sofrida ainda no ano passado, e Alex Roldan que foi substituído no intervalo do jogo contra o Leon/MEX no meio da semana com uma contusão no pé direito.

LA GALAXY

O time de Los Angeles ficou de fora dos playoffs da última temporada de maneira dramática na última rodada. Foi a terceira vez nos últimos cinco anos que a equipe não conseguiu disputar a pós-temporada. A julgar pelas duas primeiras rodadas, o time não quer deixar para decidir a vaga nos playoffs nos momentos finais.

O time do treinador Greg Vanney se reforçou e trouxe nomes como Mark Delgado, Kevin Leerdam e Raheem Edwards. O Galaxy também renovou os vínculos dos experientes meias Victor Vásquez e Sacha Kljestan. Entretanto, a principal contratação da equipe foi o brasileiro Douglas Costa, que chegou com status de craque, sendo uma das contratações mais badaladas da MLS na atual janela.

Na primeira rodada, Chicharito marcou já próximo do final do jogo carimbando a faixa de campeão do New York City. Na segunda rodada, o time foi até a nova casa do mais novo time da MLS, o Charlotte FC, e estragou a festa de quase 75 mil pessoas presentes no estádio. Da mesma forma, o time espera ir até Seattle e aproveitar a má fase do time da casa na MLS.

FICHA TÉCNICA

Seattle Sounders
Frei; Rowe (Alex Roldan), Yeimar (Regan), Arreaga, Nouhou; João Paulo, Vargas; Cristian Roldan, Rusnák, Morris; Montero (Adeniran).
Téc: Brian Schmetzer.

LA Galaxy
Bond; Araujo, Coulibaly, DePuy, Edwards; Douglas Costa, Raveloson, Delgado, Vazquez; Cabral, Chicharito.
Téc: Greg Vanney.

 

SEATTLE SOUNDERS x LA GALAXY
Major League Soccer — Semana 3
Data: 12/03/2022 — 17h30 (BR)
Local: Lumen Field, Seattle.
Transmissão: DAZN.

(Reprodução/Twitter Lumen Field)

(Capa: Reprodução/ Twitter Seattle Sounders)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1