sábado, abril 13, 2024
InícioMajor League SoccerPré-jogo: Em reedição da final da Conferência Leste, New York City recebe...

Pré-jogo: Em reedição da final da Conferência Leste, New York City recebe o Philadelphia Union

O duelo põe frente a frente as duas equipes que decidiram o título da Conferência Leste da Major League Soccer em 2021

Neste sábado (19), no Yankee Stadium, o atual campeão New York City enfrenta o Philadelphia Union em duelo válido pela Semana 4 da Major League Soccer. A bola rola às 14h de Brasília.

(Foto: Reprodução/Twitter New York City FC)

• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

NEW YORK CITY

O New York City chega pro duelo diante do Philadelphia após garantir vaga nas semifinais da CONCACAF Champions League. Apesar da classificação, a vaga veio com fortes emoções, já que o o time comandado por Ronny Deila foi derrotado pelo placar de 4 a 2 para o Comunicaciones/GUA.

Mas se na Concachampions o time vem de goleada sofrida, na MLS a história é outra. A equipe nova-iorquina goleou o CF Montréal no último sábado (12) pelo placar de 4 a 1. Foi a primeira vitória no New York City na atual temporada do campeonato nacional. Em três jogos, a equipe tem um empate, uma derrota e uma vitória, o que a deixa na sétima posição da Conferência Leste, com quatro pontos ganhos.

O destaque do time fica por conta do atacante brasileiro Talles Magno. O jogador soma quatro gols em sete jogos disputados na temporada, e balançou as redes nos últimos dois jogos do New York City.

Quanto aos desfalques, o lateral sueco Anton Tinnerlholm segue se recuperando de lesão e não jogará a partida. Tayvon Gray aparece como dúvida, e Jasson deve seguir na lateral-direita.

PHILADELPHIA UNION

O Philadelphia Union por sua vez chega embalado para o confronto. Os comandados de Jim Curtin venceram seus dois últimos jogos na MLS. A última dessas vitórias foi um 2 a 0 diante do San José Earthquakes, no último sábado (12).

O time de Chester está invicto até o momento na temporada. Possui um empate e duas vitórias na Major League Soccer, onde é vice-líder da Conferência Leste, com sete pontos somados.

O jogo diante do New York City tem um certo ar de revanche pro Philadelphia. Isso por que o último encontro entre as equipes foi a final de Conferência Leste em 2021, onde o time nova-iorquino venceu por 2 a 1 e garantiu vaga na MLS Cup, quando se sagraria campeão.

Para o confronto, o destaque do time é o meia-ofensivo húngaro Daniel Gazdag. O jogador de 26 anos possui dois gols marcados em três jogos de MLS até aqui. Gazdag chegou ao Philadelphia em 2021, e desde a atual temporada, com a saída de Jamiro Monteiro, vem se consolidando como titular e principal meio-campista da equipe.

Jim Curtin poderá contar com o retorno do atacante argentino Julian Carranza, que cumpriu suspensão diante do San José Earthquakes. Por outro lado, o zagueiro Findlay voltou aos treinamentos nesta quarta-feira (16), e não deve jogar. Já o centroavante Mikael Uhre corre contra o tempo pra se recuperar de lesão no quadril e está listado como dúvida pro duelo.

FICHA TÉCNICA

New York City
Johnson; Jasson, Chanot (Martins), Callens, Amundsen; Morales, Acevedo, Maxi Moralez, Talles Magno, Santiago Rodriguez; Castellanos.
Téc: Roni Deila

Philadelphia Union
Blake; Harriel, Glesnes, Elliott, Wagner; José Martínez, Flach, Bedoya, Gazdag; Burke e Carranza.
Téc: Jim Curtin

NEW YORK CITY X PHILADELPHIA UNION

Major League Soccer – Semana 4
Data: 19/03/2022 – 14h (BR)
Local: Yankee Stadium, Nova Iorque
Transmissão: Sem transmissão
Último confronto: Philadelphia Union 1 x 2 New York City – 05 de dezembro de 2021

(Reprodução/Instagram Yankee Stadium)

Colaboração: Gustavo Guimarães 

(Capa: Reprodução/Twitter New York City)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf