InícioMajor League SoccerLA GalaxyCom drama e gol anulado nos acréscimos, Real Salt Lake volta a...

Com drama e gol anulado nos acréscimos, Real Salt Lake volta a vencer diante do LA Galaxy

Joveljic marcou para os visitantes aos 92+2, porém toque de mão anulou gol que seria de empate

O sábado (30) recheado de jogos da Major League Soccer, marcou também a vitória do Real Salt Lake sobre o Los Angeles Galaxy, em jogo válido pela semana nove, no Rio Tinto Stadium. Com poucas chances claras durante os 90 minutos, o único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro uruguaio Marcelo Silva, que encerrou a seca de gols da equipe que não havia marcado nos últimos três jogos.

Real Salt Lake e Galaxy entraram em campo em situações opostas: enquanto o time da casa não vencia há seis jogos, a equipe visitante buscava manter a sequência e emplacar o sexto jogo sem perder. Agora, o Real Salt Lake volta a campo no dia 8 de maio, quando encara o Nashville SC, fora de casa. Enquanto isso, o Galaxy retorna aos gramados no mesmo dia para enfrentar o Austin, no Texas.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

O JOGO

O encontro de número 54 entre as duas equipes começou com domínio dos visitantes na faixa central do campo. Enquanto a equipe do Galaxy tentava construir os ataques em jogadas curtas e por baixo, os donos da casa apostavam nas bolas longas, na tentativa de encontrar um dos atacantes da dupla de frente, formada Bobby Wood e Sergio Córdova. Em um início de poucas chances, os goleiros demoraram a trabalhar: a primeira finalização ao gol veio já na reta final do primeiro tempo.

Durante os 45 minutos iniciais ficou evidente a dificuldade de criação de ambos os times, que mesmo atacando de formas opostas, levaram pouco perigo ao adversário. Mesmo com ataques pouco inspirados, também foi possível ver as duas defesas trabalhando bem ao fechar espaços e afastar possíveis jogadas promissoras e cruzamentos com destino à área.

A melhor chance da primeira etapa veio aos 36 minutos, quando Ramirez driblou Jonathan Bond e tocou para Wood finalizar, o atacante porém demorou a concluir a jogada e foi travado pela defesa. No minuto seguinte, Cabral também teve a chance de abrir o placar ao receber passe de Chicharito, mas parou no corte providencial de Glad.

A segunda etapa começou com ritmo mais intenso, com os donos da casa abrindo o placar em jogada de bola parada aos 49′. Após cobrança de escanteio de Pablo Ruiz, o goleiro Bond falhou em alcançar a bola e deixou o capitão Marcelo Silva em condições de marcar. Dessa forma, a equipe de Utah voltou a fazer gol após três jogos, e o time da Califórnia voltou a conceder gols após o mesmo período.

Na tentativa de responder ao gol, a equipe do Galaxy passou a controlar as ações buscando espaços para atacar. Douglas Costa, pouco agressivo no jogo até então, arriscou bom chute após sobra fora da área, porém a bola rasteira parou nas mãos de MacMath. Mas a equipe de Salt Lake City quase ampliou o placar na jogada seguinte: também em um escanteio, Bond defendeu a cabeçada de Justen Glad.

Ainda na busca do empate, aos 64′, Efraín Álvarez teve grande oportunidade de igualar o marcador, mas parou em boa defesa a queima roupa do goleiro adversário. Em outra oportunidade, minutos depois, Raveloson cabeceou sozinho pelo lado esquerdo do gol. Na blitz dos visitantes, Álvarez teve outra boa chance dentro da área aos 71′, mas teve chute bloqueado. O goleiro MacMath voltaria a brilhar aos 77′, quando defendeu o chute rasteiro de Samuel Grandsir em boa jogada do Galaxy.

Quando os torcedores de ambos os times já se preparavam para o apito final uma bola lançada na área foi dominada por Joveljic, que chutou de voleio e empatou o jogo, pelo menos por alguns minutos. Isso porque o lance foi anulado após revisão do árbitro de vídeo, que constatou toque de mão do atacante durante o domínio. A anulação foi comemorada como um gol pela torcida local, que festejou a vitória dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

Real Salt Lake – 1
MacMath; Brody, Silva, Glad, Herrera; Éverton (Scott Caldwell), Ruiz; Meram (Tate Schmitt), Córdova (Rubio Rubin), Ramirez (Jasper Löffelsend); Wood (Besler)
Téc: Pablo Mastroeni

LA Galaxy – 0
Bond; Edwards, Williams, Zavaleta (Kjaestan), Araujo; Douglas Costa (Joveljic), Delgado (DePuy), Raveloson, Álvarez; Cabral (Grandsir) e Chicharito Hernández.
Téc: Greg Vanney

Gols: Marcelo Silva (RSL) (LAG)
Cartões amarelos: Córdova, Silva (RSL) (LAG)

(Capa: Reprodução/Twitter Real Salt Lake)

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1