Lingard pode ser mais um inglês a jogar na MLS
Atualmente sem contrato após o término do vínculo com o Manchester United, Jesse Lingard estaria em conversas com duas equipes da Major League Soccer ainda não noticiadas. As informações foram reveladas pelo jornalista Rob Dawson, da ESPN Inglaterra, nesta quarta-feira (6).
Entretanto, as franquias estadunidenses enfrentam árdua competição com outros times da Inglaterra, como Everton e West Ham (onde possui uma curta passagem de sucesso), e do restante da Europa para contar com o jogador de 29 anos. Anteriormente, Milan e Barcelona também já estiveram ligados ao inglês.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Lingard ainda não decidiu qual será seu próximo destino e está escutando propostas antes de escolher onde jogará na próxima temporada. A principal consideração para o meia da seleção da Inglaterra é o tempo regular em campo, já que o atleta possui esperanças de ser convocado por Gareth Southgate para a Copa do Mundo no Catar, em novembro.
Avaliado em 18 milhões de euros, Lingard passou a maior parte de sua carreira defendendo o Manchester United, colecionando alguns empréstimos para outros clubes ingleses durante os mais de 15 anos defendendo os Red Devils, onde anotou 35 gols e 21 assistências em 231 jogos.
Na temporada 2021/2022, o versátil meia ofensivo, que também pode jogar em ambas as pontas do ataque, defendeu o United por 22 partidas e marcou em duas oportunidades.
Caso seja confirmada sua chegada aos Estados Unidos, Jesse Lingard seria mais um relevante jogador inglês a atuar no continente norte-americano. Anteriormente, grandes nomes como Wayne Rooney, Steven Gerrard, Frank Lampard, David Beckham, Jermain Defoe e Ashley Cole também defenderam equipes da MLS.
Apesar de sua chegada poder custar altos valores nos cofres das franquias, não necessariamente o jogador ocuparia uma vaga de jogador designado como demonstra a chegada do ex-astro do Real Madrid, Gareth Bale para o Los Angeles FC.
A segunda janela de transferências da liga abre nesta quinta-feira (7) e se estende até 4 de agosto.
(Capa: Reprodução/ Twitter Manchester United)