InícioMajor League SoccerPrévia: Portland Timbers e Seattle Sounders duelam em jogo de seis pontos...

Prévia: Portland Timbers e Seattle Sounders duelam em jogo de seis pontos na Conferência Oeste

Portland Timbers não vence há cinco jogos; Seattle Sounders busca revanche depois de fiasco na festa da CCL

O dia 09 de julho era para ter ficado na história pela comemoração do título da CONCACAF Champions League conquistado pelo Seattle Sounders, em maio. Entretanto, convidaram o Portland Timbers para o evento e eles trataram de colocar “água no chopp” dos donos da casa. Venceram o jogo por 3 a 0 em pleno Lumen Field lotado. Nesta sexta-feira (26), às 23h25 no horário de Brasília, os Timbers receberem os Sounders pela semana 27 da MLS.

Os dois times estão empatados em número de pontos, 33, mas Portland (décimo) possui um jogo a mais e nos critérios de desempate fica atrás do Seattle (nono) na tabela de classificação da Conferência Oeste.

Desde que se enfrentaram em julho, os comandados de Giovanni Savarese entraram em campo por sete vezes com apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas. As derrotas foram justamente nos últimos dois jogos, aumentando a sequência para cinco partidas sem vencer. O Portland Timbers é o time que mais empatou nesta temporada, doze vezes, e em números de vitórias (sete), ficam acima apenas de DC United e San Jose Earthquakes (seis). Apesar desses números, o time ainda está na briga pelos playoffs, com apenas um ponto de diferença para o G7.

Já o esquadrão de Brian Schmetzer, após o fiasco da festa do título, entrou em campo oito vezes e conseguiu os mesmos sete pontos que os Timbers, com duas vitórias e um empate, além de cinco derrotas. A seca do Sounders já dura três jogos. A equipe está empatada com o rival e uma vitória fora de casa poderá colocar o time de volta na briga pelos playoffs.

Em jogos pela MLS, o histórico é mais favorável ao time do Oregon, que venceu 18 jogos enquanto o Sounders triunfou em 16, além de sete empates. Entretanto, de maneira interessante, os visitantes têm vencido os últimos quatro jogos. Os últimos dois jogos foram vencidos pelo Timbers no Lumen Field. E antes desses, os Sounders venceram os outros dois no Providence Park. Inclusive, no último confronto em Portland, o Seattle aplicou um sonoro 6 a 2, com destaque para o brasileiro João Paulo e o colombiano Jimmy Medranda. Nos últimos cinco jogos, em Portland, os Sounders conseguiram o resultado positivo em quatro deles.

(Reprodução/Site oficial Portland Timbers)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

PORTLAND TIMBERS

A equipe de Gio Savarese, após ter sido vice-campeã da MLS Cup ano passado, tem tido uma temporada onde não consegue engrenar. A sequência de cinco jogos sem vitórias já incomoda bastante e uma derrota no clássico pode significar ficar de fora da pós-temporada em 2022. Na última rodada, o time foi goleado com facilidade pelo lanterna Sporting Kansas City por 4 a 1.

O artilheiro da equipe é o polonês Jaroslaw Niezgoda com nove gols. Entretanto, os Timbers são um dos três times da liga que possui cinco jogadores com pelo menos cinco gols. Além Niezgoda, Sébastian Blanco marcou seis vezes, enquanto Dairon Asprilla, Santiago Moreno e Bill Tuiloma, cinco gols cada. No quesito assistência, o líder do time é o ex-atleticano Yimmy Chará, com nove.

SEATTLE SOUNDERS

Os comandados de Brian Schmetzer irão à Portland buscando não só revanche pelo resultado do último jogo em casa, mas principalmente se manter na briga pela pós-temporada. O time não sabe o que é ficar de fora dos playoffs desde que entrou na liga, em 2009.

O time terá os desfalques de João Paulo e Obed Vargas, que já estão lesionados há alguns meses, mas nesta semana Cristian Roldan também foi para o Departamento Médico após realizar cirurgia para correção de uma hérnia. A boa notícia é que o artilheiro peruano Raul Ruidiaz deverá estar apto para os 90 minutos deste jogo, após bom tempo lesionado e ter voltado há dois jogos.

O treinado me deverá manter o esquema 3-5-2 que teve tanto sucesso na temporada do ano passado e que parece ter dado certo no último jogo, apesar do empate em 1 a 1 contra o Los Angeles Galaxy. Danny Leyva parece ter conquistado a vaga no meio de campo e Kelyn Rowe deve permanecer na ala-esquerda, com Nouhou atuando como zagueiro pela esquerda.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Portland Timbers
Ivacic; Van Rankin, Mabiala, Zuparic, Bravo; Y. Chará, D. Chará; Williamson, Moreno; Blanco, Niezgoda.
Téc.: Giovanni Savarese

Seattle Sounders
Frei; Yeimar, Arreaga, Nouhou; A. Roldán, Leyva, Rusnák, Rowe; Lodeiro, Morris, Ruidiaz.
Téc.: Brian Schmetzer

(Capa: Reprodução / Site oficial Portland Timbers)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1