InícioCanadáBrasileiro ex-Vancouver Whitecaps relembra começo de Alphonso Davies: "Ascensão muito rápida""

Brasileiro ex-Vancouver Whitecaps relembra começo de Alphonso Davies: “Ascensão muito rápida””

O meio-campista Felipe Martins, ex-jogador do Whitecaps e atualmente no Orlando City, compartilhou com o Território MLS suas impressões sobre sua passagem pelo clube de Vancouver e destacou a notável ascensão de Alphonso Davies, a grande estrela da Seleção do Canadá e do FC Bayern de Munique, durante o tempo em que atuaram juntos.

“Tiveram muitas histórias legais. Fazer parte do time com Alphonso Davies na época foi gratificante. Ver o crescimento dele, a ascensão muito rápida… Ele era um menino (tinha apenas 17 anos), mas já víamos o potencial. Era bem rápido. Foi legal jogar com ele e ver tudo isso. Ver também que ele está fazendo uma grande carreira e construindo um futuro brilhante”, disse o meia.

Leia mais: Ex-Grêmio e base da Seleção Brasileira será jogador do Whitecaps

Leia mais: Whitecaps anuncia jogador da Seleção Canadense que estava na Europa

Leia mais: Veja quem é o maior brasileiro da história do Whitecaps

Felipe ainda elogiou a estrutura do Vancouver Whitecaps, descrevendo o clube como um ambiente onde os jogadores têm a oportunidade de fazer seu melhor trabalho, graças às excelentes instalações de treinamento. No entanto, ele também mencionou os desafios que enfrentou durante sua adaptação ao estilo de vida na costa oeste do Canadá.

“Especialmente devido ao grande fuso horário em relação à costa leste. O primeiro ano foi, particularmente, difícil, já que tínhamos um bebê e mudamos de Nova Iorque com apenas seis dias. No entanto, o segundo ano foi mais agradável, fizemos muitas amizades, mas decidimos retornar ao outro lado”, explicando em seguida a razão.

Na costa leste, ele e sua família se sentem mais adaptados. Ele assegurou que continua acompanhando o clube e mantém amizades em Vancouver, incluindo com seu antigo treinador. A passagem de Felipe Martins pelo Whitecaps foi marcada por desafios e memórias especiais. “Foi um momento gratificante em minha carreira definitivamente”, concluiu.

Na atual temporada, Felipe Martins já acumula 15 jogos defendendo as cores do Orlando City. A equipe, comandada pelo colombiano Oscar Pareja, segue fazendo uma campanha positiva na conferência leste da Major League Soccer (MLS) figurando na zona de classificação para os playoffs. São 37 pontos conquistados em 23 partidas. O City é o quinto colocado.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1