InícioFIFACONCACAFConcacaf Champions Cup: Como os times da MLS se qualificam através da...

Concacaf Champions Cup: Como os times da MLS se qualificam através da Leagues Cup?

Na próxima terça-feira (15) acontecem as semifinais da Leagues Cup. Além da representação mexicana com a presença do Monterrey, estão na disputa Inter Miami, Nashville SC e Philadelphia Union. No entanto, apenas os três primeiros colocados garantem vaga para a Concacaf Champions Cup de 2024.

Como funciona?

Os três primeiros colocados na Leagues Cup de 2023 se classificam diretamente para Concacaf Champions Cup do próximo ano. Além disso, vale ressaltar que o vencedor da competição tem vaga garantida para a nova e ampliada Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2025, que ocorrerá nos Estados Unidos.

As vagas da Leagues Cup para a Concacaf Champions Cup de 2024 são distribuídas da seguinte forma:

Campeão: oitavas de final

Vice-campeão: primeira fase

Terceiro lugar: primeira fase

Os vencedores das semifinais não apenas disputaram o troféu da Leagues Cup, mas também podem garantir um acesso direto às oitavas de final da Concacaf Champions Cup de 2024. A grande decisão da Leagues Cup está marcada para acontecer no dia 19 de agosto.

Em relação a disputa de terceiro lugar da Leagues Cup, que também será realizada em 19 de agosto, apenas o vencedor se classificará para o torneio. Com isso, a equipe derrotada perderia a vaga, dependendo de seu desempenho em outras competições.

Em resumo: as três equipes remanescentes da Major League Soccer precisam vencer apenas um de seus dois jogos restantes na Leagues Cup para garantir o futebol da CCC no próximo ano.

Capa: CONCACAF / Twitter

@henriquesimao_
@henriquesimao_
Radialista em formação. Fui estagiário de mídias digitais no site Gazeta Esportiva e Criador de conteúdo no jornal The Brazilian Report.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1