A direção do Portland Timbers anunciou no final da noite desta segunda-feira, dia 21, que o treinador Gio Savarese não segue no comando do time para a sequência da Major League Soccer (MLS). Ainda nas redes sociais, o clube publicou uma homenagem ao técnico, com momentos marcantes de sua passagem, que durou seis anos.
O venezuelano fez história no comando do Portland. Em seu primeiro ano, Savarese chegou na decisão da MLS e perdeu para o Atlanta United. Em 2021, novamente, bateu na trave com um segundo lugar após derrota dolorosa nos pênaltis para o New York FC. Mas como tudo na vida tem um final, aos 52 anos, o técnico não conseguiu manter seu cargo nesta segunda.
Leia mais: Messi alcança novo recorde de troféus após título da Leagues Cup com o Inter Miami
Leia mais: Quem são os brasileiros com mais participações em gols na MLS
Leia mais: Quem são os brasileiros com mais minutos na MLS
As razões são diversas, mas, sobretudo, o momento delicado que o Portland vive na MLS. O time é o 12º colocado na Conferência Oeste e levou uma surra do Houston na última rodada: 5 a 0 e uma atuação irreconhecível em campo. Atrelado a isso, na Leagues Cup, foram duas derrotas e a iminente eliminação ainda na primeira fase.
Chegada de Antony não poupou Gio Savarese
Para a sequência da MLS, o Portland se reforçou com a chegada do brasileiro Antony, atacante ex-Corinthians e futebol português. O atleta, de 21 anos, sequer esteve no banco de reservas no retorno da competição. Um dos destaques do time segue sendo Evander, outro BR, contratado a peso de ouro, e que já acumula cinco gols e três assistências.