Dois jogadores do Vancouver Whitecaps FC vão representar suas nações nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Sergio Córdova, atacante importante no esquema tático de Vanni Sartini, defenderá a seleção da Venezuela, enquanto Andrés Cubas, um meio-campista, vestirá a camisa do Paraguai. Ambos os atletas foram acionados para os dois primeiros jogos do torneio.
O primeiro compromisso de Sergio Córdova acontecerá no Estadio Metropolitano, em Barranquilla, Colômbia, no dia 7 de setembro, às 16h (horário local), quando a Venezuela enfrentará a Colômbia. Em seguida, no dia 12 de setembro, Córdova e sua equipe receberão o Paraguai no Monumental Stadium de Maturín, em Maturín, Venezuela, com início às 15h (horário local).
Leis mais: Brasileiro ex-Whitecaps relembra começo da carreira de Alphonso Davies
Leia mais: Jean Pyerre no Whitecaps? Jogador pode ser anunciado
Córdova já representou a Venezuela em 16 partidas pela seleção principal, participando ativamente das Eliminatórias para a Copa do Mundo, da Copa América de 2021 e de amistosos internacionais. Sua habilidade e dedicação o tornaram uma peça fundamental na equipe, e ele também deixou sua marca nas seleções de base da Venezuela, especialmente na campanha da equipe sub-20.
Por outro lado, Andrés Cubas começará sua jornada nas eliminatórias representando o Paraguai contra o Peru no Estadio Antonio Arando, em Ciudad del Este, Paraguai, no dia 7 de setembro, às 15h30 (horário local). Depois disso, Cubas e sua seleção enfrentarão a Venezuela, onde vai, dessa vez, atuar contra seu companheiro de time.
Nascido na Argentina, Cubas tem sido um pilar da seleção paraguaia desde 2020, com 14 partidas disputadas em competições importantes, incluindo as Eliminatórias da Copa do Mundo, a Copa América e amistosos. Além de seu sucesso internacional, Cubas tem brilhado pelo Whitecaps FC nesta temporada, com 28 partidas disputadas em todas as competições e três assistências registradas.
Recentemente, ele também estendeu seu contrato de jogador designado com o Whitecaps FC até o final de 2026, consolidando ainda mais seu papel na equipe. “Os fãs do Whitecaps FC têm orgulho de ver Córdova e Cubas representando suas nações nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e torcem para que eles continuem a brilhar nos campos internacionais”, disse o time canadense, em nota.