InícioCanadáCanadá Soccer confirma técnico interino em amistoso e estabelece prazo para contratação...

Canadá Soccer confirma técnico interino em amistoso e estabelece prazo para contratação de novo comandante

A semana foi agitada para os dirigentes da Canada Soccer. A entidade anunciou várias atualizações importantes, incluindo os prazos para a contratação de seu novo Secretário Geral e do treinador das seleção nacional de futebol masculino do Canadá, que perdeu John Herdman para o Toronto FC no final de agosto desse ano. 

Após um extenso processo de solicitação de propostas, o Conselho de Administração da Canada Soccer escolheu a empresa global de consultoria organizacional, Korn Ferry, para liderar a busca pelo novo Secretário Geral da Canada Soccer. A busca pelo principal líder operacional da federação está em andamento e espera-se que seja nomeado até o final deste ano.

“Dada a impressionante presença global da Korn Ferry e as recentes colocações de destaque no esporte no Canadá, estamos satisfeitos em trabalhar com a Korn Ferry e temos plena confiança em sua capacidade de começar imediatamente o trabalho necessário para preencher um papel tão crítico em nossa organização”, disse Charmaine Crooks, presidente da Canada Soccer.

Leia mais: John Herdman deixa comando do Canadá para assumir o Toronto FC na MLS

Leia mais: Confira aqui todas as notícias do Vancouver Whitecaps

O Conselho de Administração também decidiu que a posição de treinador da seleção nacional de futebol masculino será preenchida após a nomeação de um novo Secretário Geral. Enquanto isso, Mauro Biello, auxiliar sob o comando de John Herdman desde 2018, permanecerá como treinador interino até que um novo treinador permanente seja contratado.

O último trabalho de Biello antes da Seleção foi como técnico do Montreal Impact, no período de 2015 a 2017. Agora, ele comandará a  Canadá no próximo amistoso internacional contra o Japão, classificado em 20º lugar pela FIFA. A partida será em 13 de outubro de 2023, no Estádio Big Swan, na cidade de Niigata. Ele comentou o primeiro desafio:

“Esta é uma oportunidade única na vida, e quero agradecer a Jason e a todo o Conselho da Canada Soccer por seu apoio e confiança. Estou verdadeiramente honrado em assumir este papel de treinador enquanto nos preparamos para um importante período de qualificação para a Copa América de 2024 para nosso programa masculino”, disse Mauro Biello.

A Canada Soccer também anunciou a nomeação de Paulo Senra como o novo Diretor de Comunicações e Conteúdo da organização, onde será responsável pela direção estratégica geral e pelas operações cotidianas. “Paulo trabalhou para e ao lado de algumas das maiores marcas nacionais e globais de esportes, entretenimento e consumo. Adicionar um comunicador e contador de histórias de sua qualidade à nossa organização terá um impacto real, à medida que continuamos a construir e modernizar nossa organização”, concluiu Jason deVos, secretário geral interino da Canada Soccer.

 

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1