InícioCanadá Whitecaps perde atacante para futebol turco e anuncia substituto da Premier League...

 Whitecaps perde atacante para futebol turco e anuncia substituto da Premier League e Seleção Canadense

Depois de atuar nos dois jogos pela Seleção da Venezuela, o atacante Sergio Cordova nem retornou aos treinamentos no Vancouver Whitecaps. Nas redes sociais do clube e do jogador, mensagens de despedida do Canadá, deixando os torcedores surpresos. Ele, agora, será jogador do Alanyaspor, atual sétimo colocado na primeira divisão da Turquia.

“Obrigado, Pantera”, disse o Whitecaps nos perfis oficiais. O atacante vai deixar saudade, sobretudo, após se tornar peça importante do treinador Vanni Sartini na Major League Soccer (MLS). Foram 26 partidas e 4 gols marcados, todos decisivos para o time canadense.

Leia mais: Aos 43 anos, ex-meia do São Paulo anuncia volta aos gramados nos EUA

Leia mais: Fortaleza deve confirmar compra de Caio Alexandre junto ao Whitecaps

“Estou muito feliz por esse novo desafio. É um passo na minha carreira que eu encaro com grande ansiedade. Agora é hora de trabalhar. Vamos Alavaspor”, disse Sergio Cordova, de 26 anos, já na cidade litorânea de Alanya, distante cerca de 500 quilômetros da capital, Ancara.

Um vai, outro chega

Se por um lado Cordova deixa o clube, o Whitecaps se reforça com Junior Hoilett (foto abaixo), experiente atacante da Seleção Canadense que estava em sua segunda temporada pelo Reading, da Inglaterra. Com 33 anos, o jogador teve toda sua trajetória no Velho Continente. Foram mais de cinco anos no Cardiff City. outros quatro no QPR, três no Blackburn Rovers, além de futebol alemão. Com a camisa da Seleção, ele acumula 59 partidas e 15 gols.

Foto: Canadá Soccer
@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1