InícioMajor League SoccerReal Salt LakeWhitecaps anuncia contratação de meia e capitão do Real Salt Lake: "Líder...

Whitecaps anuncia contratação de meia e capitão do Real Salt Lake: “Líder e experiente”

O Vancouver Whitecaps FC anunciou que o clube assinou contrato de dois anos com o experiente meio-campista Damir Kreilach, jogador livre da MLS, válido até 2025. No comunicado, o diretor esportivo Axel Schuster, se mostrou satisfeito com a nova aquisição para a temporada e explicou o que teria motivado sua contratação ao time de Vanni Sartini.

“Ao dar as boas-vindas a Damir e sua família ao nosso clube e cidade, estamos muito satisfeitos”, disse Axel Schuster, diretor esportivo do Whitecaps FC. “Todos na MLS sabem o que Damir traz para o campo. Ele é um jogador experiente, um competidor e um líder. Nas nossas conversas com Damir, pudemos sentir a sua vontade por outra oportunidade onde ele possa aplicar suas melhores habilidades e competir por grandes objetivos. Ele está determinado a contribuir para o sucesso de Vancouver”.

Leia mais: Brasileiro se empolgam com a possibilidade de Messi jogar em Vancouver

Leia mais: Confira entrevista exclusiva com o atacante brasileiro Célio Pompeu

Kreilach, meio-campista de 34 anos, passou as últimas seis temporadas no Real Salt Lake, equipe da Conferência Oeste da MLS, onde foi capitão nos últimos dois anos. Nesse período, o croata marcou 51 gols e somou 25 assistências em jogos da MLS, incluindo 19 gols de cabeça, e quatro gols em nove participações nos Playoffs da MLS. Em todas as competições, Kreilach marcou 56 gols, incluindo a U.S. Open Cup e o MLS is Back Tournament.

Com 1,85 metros de altura, o meio-campista, que também pode atuar como atacante, foi nomeado MLS All-Star em 2021, quando alcançou recordes de carreira na MLS com 16 gols e nove assistências. Kreilach deixa o RSL depois de liderar o time em pontuações em 2018, 2019 e 2021, sendo nomeado MVP da equipe em 2018, 2020 e 2021.

@jorgesauma
@jorgesauma
Jornalista, fui editor-chefe do Globo Esporte e G1 de 2013 a 2021, e, desde então, morando no Canadá, em Vancouver.

Galerias

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views
- Advertisment -
Territorio F1