InícioMajor League SoccerCélio Pompeu conversa com Território MLS

Célio Pompeu conversa com Território MLS

O brasileiro Célio Pompeu falou com o Território MLS Brasil em entrevista exclusiva sobre diversos assuntos envolvendo a Major League Soccer. 

📸: Reprodução Pessoal

Com 24 anos, Célio Pompeu vem para mais um ano no St Louis e bateu um papo bem interessante com o Território MLS, projetando a temporada 2024, analisando o ano de 2023 e contando um pouco mais sobre sua visão da liga.

Em 2023, Célio participou de 32 jogos, com 2 gols e 3 assistências pelo St Louis. O grande destaque ficou por suas estatísticas de dribles; Célio foi o jogador na liga com mais dribles certo por 90 minutos, com média de 4,70 ficou bem a frente do 2° lugar, Denis Bouanga, com 4,45.

Você teve um ano de 2023 de adaptação na liga, já participando com gols e assistências. Vem conseguindo seu espaço dentro do time, como avalia seu 2023 e como projeta seu 2024?

 

Então, primeiro ano do time em 2023 foi muito positivo pois conseguimos nos classificar para os playoffs da mls e garantir uma vaga na Concacaf champions cup, foi uma temporada de muito aprendizado individual, consegui ajudar o time de diversas formas, com gols, assistências e joguei em 6 posições diferentes, posições que nunca tinha jogado antes e consegui ir bem.

Esse ano de 2024 eu quero individualmente melhorar meus números de gols e assistências, sou um jogador que cria muitas chances e trago um estilo de jogo diferente dos outros jogadores do meu time que é o mano a mano e uma improvisação de jogadas driblando, quero converter essas chances em gol. Coletivamente eu quero ganhar algum título com esse clube, e conseguir ir mais longe nos playoffs da MLS.

 

St Louis é uma equipe muito jovem, apenas no seu 2° ano, e já teve um primeiro ano muito bom, o que você acredita que a equipe tenha que fazer para se manter no topo em 2024 e conseguir ir mais longe nos playoffs?

 A gente é um time que só funciona se todo o coletivo estiver disposto a fazer o trabalho junto e com muita energia, pois somos um time de HighPress que pressionamos os outros lá na frente, dificultando a saída de bola dos adversários, a gente segue com os nossos princípios de jogo passado pelo nosso treinador e acho que devemos melhorar nosso jogo com a bola quando temos a bola no campo adversário, assim creio eu que conseguiremos ir mais longe.

Reprodução: X/St Louis

É muito legal observar a força que a equipe teve jogando em casa em 2023, por ser um time com pouco tempo de existência, é até curioso essa identificação com a torcida, como você enxerga a relação de vocês com a torcida do St Louis? 

Minha expectativa não era muito grande sobre a torcida mas pra te falar a verdade, eles me ssurpreenderam. Sempre nos apoiando e gritando o jogo todo, fazendo mosaicos e tudo mais.

Aqui em St Louis é uma cidade que respira o esporte, os torcedores sempre lotam os jogos aqui, independente do esporte ou até mesmo se é um jogo profissional ou não, é muito louco isso e o reconhecimento deles nas ruas quando veem a gente, é muito maneiro.

Você ainda não teve a oportunidade de jogar no futebol brasileiro, tem vontade de um dia vir para o Brasil?

Sim, tenho vontade. Duas equipes da Série A falaram comigo nessas férias e foi muito legal saber que eles estavam acompanhando os meus jogos na MLS, tenho um sonho sim de um dia jogar no Brasil em um projeto organizado.

Reprodução: X/St Louis

A gente vê um crescimento muito grande do interesse na MLS no Brasil desde que o Messi chegou na liga, como enxerga esse movimento?

Acho muito positivo para a liga, com o Messi jogando a visibilidade aumenta muito mais e isso só traz coisas boas. Mais jogadores de qualidade estão vindo e isso a liga só tem a ganhar. Investindo em jovens também.

@Tiagobrandao_8
@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1