InícioMajor League SoccerGuilherme Biro fala sobre desafio de jogar na MLS e encontrar Messi:...

Guilherme Biro fala sobre desafio de jogar na MLS e encontrar Messi: “Realização de um sonho”

Lateral-esquerdo chega a liga norte-americana como uma das principais contratações do Austin FC para 2024

Guilherme Biro é mais um brasileiro que em 2024 irá encarar o desafio de jogar na Major League Soccer (MLS). Contratado pelo Austin FC do Mirassol, o lateral-esquerdo chega a liga norte-americana após ter feito uma ótima temporada pelo clube paulista no Campeonato Brasileiro Série B.

Em entrevista exclusiva para o Território MLS, Biro comentou sobre a decisão de trocar  o Brasil pelos Estados Unidos, os objetivos no Austin, poder jogar contra Lionel Messi e uma possível convocação para a Seleção Brasileira, já que o país irá sediar a Copa América nesse ano e também receberá a Copa do Mundo em 2026.

Confira abaixo, a entrevista com Guilherme Biro:

Você já conhecia a liga? Tinha alguma referência?

“Já conhecia a liga e ela vem crescendo muito agora, ainda mais com a vinda de grandes nomes do futebol, e acredito que isso valorizou ainda mais.”

O que te fez aceitar a proposta do Austin e vir para a MLS?

“Além de um sonho que era jogar fora do Brasil, pelo crescimento da liga, jogar e morar em um país de primeiro mundo onde posso oferecer uma segurança e uma melhor qualidade de vida a minha família contou muito.”

Você vinha sendo um dos principais nomes da lateral-esquerda no Brasileiro em que o Mirassol quase subiu para a Série A em 2023, como você acha que a experiência num campeonato tão disputado igual é a Série B pode te ajudar nesse começo na MLS?

“Acredito muito que a parte individual aparece quando o coletivo está bom, quero trazer um pouco do que aprendi no Brasil. Mesmo sendo jovem tive a oportunidade de trabalhar com grandes atletas e aprender com eles no dia dia alguns aspectos importante pra nós se tornamos uma equipe de verdade.”

Como você se sente sabendo que enfrentará Messi e companhia nesse ano?

“Além do sonho que é estar jogando fora do Brasil, temos esses desejos que é sempre enfrentar os melhores e pra minha sorte estar jogando na mesma liga (que o Messi) é a realização de um sonho.”

Como foi a recepção do Austin com você? O capitão Driussi e o técnico Josh Wolff conversaram com você?

“Me surpreendeu muito positivamente a recepção de todos os atletas, comissão e todos que fazem parte do Austin, são pessoas incríveis que vem me ajudando no dia a dia.”

O que vem te chamando mais atenção nesses primeiros dias no clube?

“Primeiramente a estrutura oferecida do clube é algo assim que me surpreendeu bastante e os profissionais com quem estou trabalhando facilita ainda mais minha adaptação.”

Morar nos Estados Unidos foi um atrativo a mais para você aceitar ir pro Austin?

“Com certeza morar em um país que posso oferecer algo melhor pra minha família sempre será vista com bons olhos, a liga também me atraiu muito.”

Esse ano teremos Copa América e daqui dois anos vem a Copa do Mundo, o fato de você atuar em um dos países que irá receber o Mundial pode te ajudar a quem sabe receber uma convocação para a Seleção Brasileira?

“Não sei se isso é um fator que pode me ajudar (a ser convocado), mas a convocação é um sonho e eu vou trabalhar muito para realizá-lo, sempre procurando fazer o melhor pra minha equipe”

Pra fechar, eu queria que você fizesse uma avaliação da sua carreira até aqui. Mesmo com 23 anos, esse será o seu 3° clube profissional e acredito que seja o maior desafio até o momento, como o Guilherme “Piá do Couto” chega para esse novo desafio no A,ustin?

“Nesse meu terceiro clube vejo sim, como o maior desafio, pois sair do seu país com a família tem sim suas dificuldades, mas com o apoio que tenho deles (família), as coisas fluem melhor e fica tudo mais tranquilo, na minha passagem pelo Mirassol tive o prazer de trabalhar com pessoas incríveis que me fizeram evoluir tanto na parte profissional quanto na pessoal, foi um aprendizado enorme e uma experiência maravilhosa.”

Guilherme Biro e Austin FC estrearam na MLS com derrota para o Minnesota United por 2 a 1, em casa, no último sábado (24), mesmo assim, o brasileiro foi um dos destaques e marcou o gol do seu time. O próximo compromisso dos texanos será no próximo domingo (03), quando visitam o Seattle Sounders, no Lumen Field.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1