InícioMLSConferencia LesteMirando título da MLS, Rafael Santos projeta sua segunda temporada com o...

Mirando título da MLS, Rafael Santos projeta sua segunda temporada com o Orlando City

O lateral brasileiro, Rafael Santos foi um dos destaques do Orlando City em 2023 e agora sonha com um título em sua segunda temporada em Orlando.

A temporada do futebol nos Estados Unidos começa de forma definitiva para o Orlando City já nesta quinta-feira (22), com o confronto diante do Cavalry, do Canadá, pela CONCACAF Champions Cup. Um dos destaques do Orlando City em 2023, o lateral-esquerdo Rafael Santos projeta um ano vencedor em sua segunda temporada com o clube.

Mirando título da MLS, Rafael Santos projeta sua segunda temporada com o Orlando City
(Foto: Divulgação/Orlando City)

Rafael Santos chegou ao clube em janeiro de 2023, logo em seu primeiro ano na liga, o lateral foi peça chave na defesa do Orlando City e consequentemente foi um dos destaques da campanha que terminou com os Lions chegando nas semifinais da Conferência Leste.

Titular em 26 das 29 partidas que disputou com o Orlando City, Rafael Santos marcou um gol e anotou duas assistências. Pensando na nova temporada, o brasileiro exaltou a preparação do elenco para 2024 e também relembrou a campanha na temporada passada, a segunda melhor da Conferência Leste na primeira fase, e agora mira o título da MLS.

“Fizemos uma boa preparação para a temporada e acreditamos que podemos fazer um grande ano, ainda melhor do que o último. Ano passado, conseguimos chegar na semifinal da conferência fazendo uma boa campanha. Agora, temos o objetivo de brigar pelo título da MLS e chegar ainda mais longe” afirmou Rafael.

Rafael Santos também fez questão de falar sobre a estreia da equipe na CONCACAF Champions Cup diante do Cavalry, do Canadá fora de casa nesta quinta-feira (22). Vale ressaltar que a atual fase da competição conta com jogos de ida e volta.

“Na estreia, já temos um confronto difícil e bem importante, pela Champions da CONCACAF, e é um jogo pesado, porque queremos sair em vantagem para garantir a classificação em casa na segunda partida. Temos que explorar bem a equipe deles, impor nosso estilo de jogo e buscar a vitória desde o início”  projetou o lateral-esquerdo.

A estreia do Orlando City de Rafael Santos na MLS em 2024, está marcada para o próximo sábado (24) às 21h30 contra o CF Montreal no Exploria Stadium, casa do Orlando City.

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1