Bruce Arena contesta arbitragem e próprio time em derrota do New England Revolution

Publicado:

Nesta última quarta-feira (7), o , comandado pelo lendário técnico Bruce Arena, que está na sexta colocação da Conferência Leste, entrou em campo em sua casa, o Gillette Stadium, para enfrentar o time canadense do , que se vencesse assumiria a liderança da tabela.

Com um placar magro, mas já satisfatório para o alcance deste objetivo, o Toronto confirmou o favoritismo vencendo por 1 a 0, com gol de Akinola, aos 29′ . Todavia, no lance que deu a vitória ao time de Greg Vanney, no qual o próprio Akinola saiu de seu próprio campo de defesa e disputou sozinho em velocidade com o zagueiro dos Revs, Farrell, o atacante adversário, segundo Bruce Arena, cometeu “falta clara”, em declaração dada à TV no intervalo da partida.

No entanto, outro acontecimento crucial ocorreu na segunda etapa de jogo, quando aos 24′ minutos, Mark Delgado, do Toronto, fez falta dentro da área em Lee Nguyen, do New England, com o juíz da partida marcando pênalti. Na cobrança, Adam Buksa, centro-avante do time da casa, isolou o chute que poderia dar pelo menos o empate ao seu time.

Justamente por isso, inclusive, Bruce Arena ponderou mais suas próprias declarações no pós-partida, tirando o peso das decisões da arbitragem e lamentando o time não ter conquistado um ponto sequer: “O grande fato do jogo é a não interferência do VAR no lance de Farrell… Isso é uma falta e não temos ninguém para culpar, exceto nós mesmos não convertendo um pênalti. Não sairmos de campo esta noite com pelo menos um ponto é um crime”.

O técnico ainda explicou a escolha por Buksa para cobrar o pênalti: “Ontem (terça-feira) falamos sobre isso e alguns caras falaram. Penilla ia cobrar o pênalti se ele estivesse em campo e Adam foi a outra escolha. Adam sabia que ele iria cobrar o pênalti se Penilla não estivesse em campo”.

Na próxima rodada o New England Revolution, de Bruce Arena, enfrenta o New York City, fora de casa, no Yankee Stadium, em busca de recuperação para deixar as polêmicas desta partida para trás.

Confira os melhores momentos da partida entre Revolution e Toronto FC abaixo:

(Capa: Reprodução/Twitter Toronto FC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes