Torcedor do Philadelphia Union é morto em restaurante após jogo da Champions League

Publicado:

Discussão entre torcedores após o jogo do na semifinal da Champions League deixou um morto e dois feridos 

Uma discussão entre torcedores na última quinta-feira (16), após o jogo do Philadelphia Union contra o America/MEX, se transformou em violência, que deixou um homem morto e dois feridos no Pat’s King of Steaks, localizado no sul da Filadélfia. As informações são do portal estadunidense The Philadelphia Inquirer.

“Foi um caos”, afirma o proprietário do estabelecimento, Frank Olivieri, após ver o momento do confronto pelas imagens das câmeras de segurança. “Nunca vou tirar da cabeça a visão do que assisti no vídeo”.

Nas imagens da fita, pessoas são vistas comendo e conversando entre si, aparentemente se dando bem. Entre as pessoas estava um homem de 28 anos, identificado pela polícia local como Isidro Cortes, além de seu pai de 64 anos e um amigo de Cortes.

O trio discute com quatro pessoas vestindo camisas do /MEX. O Union perdeu para o time mexicano em Chester, Pensilvânia, na última quarta-feira, na semifinal da CONCACAF Champions League, e segundo a polícia, eles compareceram ao jogo antes de parar para comer no Pat’s. 

Os quatro torcedores do Club America agrediram os três homens, espancando um deles até a morte com as mãos, punhos e uma tampa de lata de lixo de metal.

Cortes morava no bairro Corona, e trabalhava no setor financeiro do Omnicom Health Group em Jersey City, de acordo com o seu LinkedIn. 

A polícia disse ter recebido um chamado de uma “pessoa gritando” às 1h56  (horário local). Quando os policiais chegaram, encontraram Cortes sem vida na rua devido a um traumatismo craniano. Os médicos lhe declararam morto no local.

Outros policiais encontraram seu pai e o outro homem feridos. Eles foram levados ao hospital da Universidade Thomas Jefferson em condições estáveis. O Capitão Jason Smith, da Divisão de Homicídios, disse que a polícia ainda não conseguiu falar com as vítimas sobreviventes. 

Já na manhã da quinta-feira, no restaurante, Olivieri disse que ainda estava tentando entender como uma discussão durante um jogo poderia terminar com um homem espancado até a morte.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

“As pessoas, não só na Filadélfia, mas em outros lugares, quando se trata de esporte, são loucas”, lamenta Olivieri. “Acho que se você sai tarde da noite e permanece agitado com seu time, as coisas ficam fora de controle”.

“Provavelmente havia álcool envolvido”, disse o inspetor-chefe da polícia Scott Small aos repórteres. Além disso, Olivieri relata que no vídeo de vigilância as pessoas pareciam estar alcoolizadas. “Às vezes, quando há álcool, há brigas”, continua Small.

O proprietário disse que um celular, latas de cerveja (das quais o DNA poderia ser recuperado e outros itens pessoais foram deixados para trás. Olivieri também revelou que tem mais de 40 câmeras de segurança em seu estabelecimento.

“Seus rostos estão claros como o dia”, disse. “É apenas questão de tempo até que eles sejam presos”.

Um carro deixado no local tem placa de Nova York, disse Olivieri. Além dos três feridos ou mortos, disse ele, ninguém do grupo permaneceu no local.

Olivieri diz que não há muito mais que ele possa fazer para evitar que uma tragédia como essa ocorra do lado de fora de seu estabelecimento, um restaurante para viagem sem mesas internas. Ele espera que “cabeças mais frias possam prevalecer no futuro” e “confrontos verbais não se transformem em violência”. 

(Capa: Reprodução/Twitter Philadelphia Union)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes