A Copa América teve sua sede redefinida a duas semanas antes de começar, o evento no Brasil contará com atletas que atuam na MLS.
A crescente de jogadores sulamericanos é uma realidade na Major League Soccer, e isso é refletido em torneios de seleções do continente como a Copa América de 2021, que deve ocorrer no Brasil. Durante uma reunião de emergência na manhã de segunda-feira (1), a Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou que a Copa América foi transferida para o Brasil.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A partir do dia 13 de junho as principais estrelas da América do Sul estarão representando suas seleções na Copa América, com a maioria dos craques vindo do continente europeu, porém o número de atletas que atuam na MLS é bem expressivo: 13 atletas convocados.
A Venezuela é quem mais teve jogadores da MLS em sua lista, com cinco atletas no total, incluindo o atacante Josef Martinez, do Atlanta United. Em seguida aparece o Peru com quatro representantes. Apesar de contar com um bom número de jogadores na liga o Brasil não tem nenhum representante que atua na MLS na lista para a Copa América.
Chile
Felipe Mora (Portland Timbers).
Equador
Diego Palacios (LAFC), Jhegson Méndez (Orlando City) e Xavier Arreaga (Seattle Sounders).
Peru
Alexánder Callens (NYCFC), Pedro Gallese (Orlando City), Marcos López (San Jose Earthquakes) e Raúl Ruidíaz (Seattle Sounders).
Venezuela
Josef Martínez (Atlanta United), Freddy Vargas (FC Dallas), Jhonder Cádiz (Nashville SC), Cristian Cásseres Jr. (NYRB) e José Andrés Martínez (Philadelphia Union).
(Capa: Reprodução/Twitter Atlanta United)