Goleiro do LAFC recusa seu país e se mantém disponível para a seleção americana

0
26
Reprodução/Instagram Tomas Romero

Tomas Romero tem apenas vinte anos e foi convocado por El Salvador, mas declinou na intenção de representar os Estados Unidos

A Major League Soccer está em uma pausa para os compromissos dos atletas mundo a fora por suas respectivas seleções. Alguns casos, entretanto, chamam a atenção. Como por exemplo, o do jovem goleiro do LAFC, Tomas Romero, que possui apenas 20 anos de idade e dupla nacionalidade podendo atuar por El Salvador e Estados Unidos. Romero até foi convocado para servir El Salvador, mas decidiu não aceitar.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Romero fez parte do grupo de El Salvador no Pré-Olímpico masculino da CONCACAF em março passado. O jogador foi titular no último jogo do Grupo B contra o Haiti, que terminou com uma vitória de El Salvador por 2 a 1, mas que não foi suficiente para garantir a classificação para a semifinal, cabe lembrar que a final foi que entre México e Honduras, o que fez os dois países ficarem como representantes da CONCACAF nos próximos Jogos Olímpicos no Japão.

Romero assinou com o LAFC em fevereiro passado, depois que seus direitos Homegrown foram adquiridos do Philadelphia Union, desde lá, é o reserva imediato de Pablo Sisniega e já atuou algumas vezes pelo Las Vegas Lights FC que é a filial do LAFC na USL Championship, segunda divisão do país.

Bob Bradley, treinador do LAFC, enxerga potencial em Romero, já que escalou o mesmo como reserva imediato de Sisniega, algo importante para um jovem goleiro como Tomas.

(Capa: Reprodução/Instagram Tomas Romero)