Argentino brilha, faz gol de placa e chega a três gols na temporada
Segue o calvário do Philadelphia Union na atual temporada da MLS e quem não tem nada com isso é o NYC FC que, neste sábado (1), foi até o Subaru Park e venceu o time da casa por 2 a 0, com gols de Jesus Medina e Valentin Castellanos, um em cada tempo do jogo.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Com a vitória, o clube da “Big Apple” vai a seis pontos, ocupando a segunda colocação na Conferência Leste. Já o Philadelphia Union conheceu sua segunda derrota seguida em casa, permanecendo na 12a posição na mesma conferência.
A equipe da casa agora volta suas atenções para a segunda partida das quartas de final da CONCACAF Champions league diante do Atlanta United. O NYC FC, por sua vez, vai até a Flórida enfrentar o Orlando City, no sábado (8).
PRIMEIRO TEMPO
O NYCFC começou a partida disposto a atacar o Philadelphia Union e com menos de um minuto já havia feito Andre Blake trabalhar. Vallentín Castellanos recebeu próximo à área e bateu para a defesa do arqueiro jamaicano.
A pressão inicial dos visitantes deu resultado e aos 5′ o NYC abriu o placar com um gol de Jesus Medina, que foi acionado pelo lateral Anton Tinnerholm e, perto da marca do pênalti, chutou para vencer Blake.
O Philadelphia Union sentiu o golpe e a situação ficaria ainda pior após o volante José Martinez receber o cartão vermelho direto por agredir o adversário já caído em campo, aos 16′.
Com a vantagem numérica, o NYC FC tomou as rédeas do jogo, criando oportunidades para ampliar o placar, mas Castellanos, Maxi Moralez e Jesus Medina falharam na hora de colocar a bola nas redes dos donos da casa.
Na sua única oportunidade no primeiro tempo, o Philadelphia Union quase empatou o jogo com o brasileiro Sérgio Santos. O meia-atacante Jamiro Monteiro descolou passe na medida para Santos, que bateu para fora.
ETAPA FINAL
O segundo tempo começou da mesma forma que a etapa anterior, com o NYC pressionando o Philadelphia Union que não encontrava formas de reagir na partida.
Em apenas quinze minutos, a equipe visitante já havia incomodado o time da casa em seis oportunidades. De tanto insistir, o NYC FC foi premiado com mais um gol de Valentin Castellanos. Cruzamento na área do Union, o argentino se aproveitou da indecisão do zagueiro Jakob Glesnes, que não conseguiu afastar o perigo, driblou Andre Blake e só teve o trabalho de rolar de letra a bola para o fundo da rede dos mandantes.
Com a partida praticamente definida, o time de Nova Iorque diminuiu seu ímpeto ofensivo, enquanto o Philadelphia se preocupou em poupar seus jogadores visando o confronto diante do Atlanta United, na próxima terça-feira (4), na segunda partida valendo pelas quartas de final da CONCACAF Champions League.
FICHA TÉCNICA
PHILADELPHIA UNION – 0
Blake; Mbaizo, Glesnes, Elliott e Wagner; Martínez, Flach, Bedoya, Monteiro; Burke e Pryzbylko.
Téc: Jim Curtin
NEW YORK CITY FC – 2
Sean Johnson; Anton Tinnerholm, Maxime Chano
Téc: Rony Deila
Gols: Valentin Castellanos, Medina (NYCFC)
Cartões amarelos: Monteiro (PHI), Ibeagha, Alfredo Morales, Maxi Moralez (NYCFC)
Cartões vermelhos: José Martinez (PHI)
(Capa: Reprodução / Twitter NYC FC)