Pouco a pouco renovando seu grupo de jogadores, o FC Cincinnati terá uma solução “caseira” para o gol, posição que tem sido tão criticada na equipe desde a chegada na MLS em 2019.
O goleiro Ben Lundt, eleito o melhor da posição na temporada 2020 da USL Championship (segunda divisão), vinha sendo emprestado pelo Cincy desde 2019 para o Louisille City, mas de acordo com a imprensa do Kentucky, que cobre o LouCity, Lundt não seguirá no clube pois o Cincinnati tem planos para ele.
O jovem alemão começou sua carreira na base do Herta/ALE, depois jogou pela faculdade de Akron e foi a 37ª escolha do SuperDraft de 2019.
Em 2020, o time até começou bem no quesito goleiro, com o polaco Przemyslaw Tyton se firmando na titularidade. No entanto, o arqueiro se contundiu no começo de outubro em partida contra o Toronto FC e não voltou a atuar. Edwards e Richey foram utilizados na posição, mas ambos já foram dispensados e não seguirão na equipe.
Os dias de luta do FC Cincinnati na Major League Soccer, que começaram em 2019, quando a equipe “subiu” da USL Championship, parece que estão longe de acabar. A própria diretoria admite que ainda será necessário um tempo para que o Cincy seja competitivo dentro da liga.
Porém, em 2020, o salto de qualidade em relação ao elenco de 2019 foi claramente visto por todos que acompanham a MLS e, apesar de uma grande barca de dispensados, o clube de Ohio conseguiu manter algumas peças importantes para 2021.
(Capa: Twitter/Ben Lundt)