Na tarde deste sábado (21), o Columbus Crew e o New York Red Bulls se enfrentaram pelas quartas de finais da Conferência Leste no Mapfre Stadium pelos playoffs. Em um jogo bastante disputado e intenso, a equipe de Ohio aproveitou melhor sua chances e venceu por 3×2.
O JOGO
Antecipadamente, já era de se esperar a pressão dos donos da casa desde o início da partida, o que se confirmou.
Aos 16′, Zardes recebeu belo cruzamento de seu companheiro e deu uma bela cabeçada em direção ao gol, obrigando Meara a fazer uma bela defesa.
O lance de Zardes gerou um escanteio, Zelarayán cobrou na cabeça de Mensah, que novamente obrigou Meara a botar para escanteio.
Apesar disso, quem abriu o marcador foram os visitantes.
Aos 22′, Yearwood cruzou e Afful deu praticamente uma assistência para Caden Clark, que vive grande fase e com uma belo chute tirou o 0 do marcador.
Porém o resultado não permaneceu por muito tempo.
Dois minutos depois Zelarayán fez bela jogada e tocou para Valenzuela, que deu um belo passe para Santos, Yearwood chegou atrasado e cometeu pênalti. Santos sofreu e cobrou a penalidade, deixando tudo igual no placar.
Já na segunda etapa a partida ficou mais disputada e com os time querendo a vitória.
Os donos da casa subiram do vestiário com sangue nos olhos, logo aos 45′, após confusão na área do Bulls, Nagbe aproveitou a sobra e virou o marcador.
Com o 2×1 no placar e precisando atacar, era de se esperar que o Bulls fosse quem buscasse a igualidade no placar, porém não foi o que aconteceu.
Aos 67′, Etinne acertou um belo cruzamento para Zardes, que com uma cabeçada encobriu Meara e praticamente selou a classificação de sua equipe.
Por outro lado, a equipe de Gerhard Struber ainda buscava o empate, mas sem sucesso.
Ainda assim conseguiram mais um gol, aos 89′, Stroud cruzou para Brian White, que desviou para o gol, deixando o placar em 3×2.
Por fim, o Columbus Crew enfrentará o Orlando city pelas semifinais da Conferência Leste.
MELHORES MOMENTOS
Ficha técnica:
Columbus Crew – 3
Room; Afful, Mensah, Williams e Valenzuela; Nagbe e Artur; Etienne (Espinoza), Zelarayán e Santos; Zardes.
Técnico: Caleb Porter
New York Red Bulls – 2
Meara; Duncan, Parker, Long e Pendant; Yearwood (Casseres) e Davis (Rzatkowski); Royer (Brian White), Caden Clark (Stroud) e Valot (Romero Gamarra); Barlow.
Técnico: Gerhard Struber
Gols: Santos, Nagbe e Zardes (Columbus Crew) / Caden Clark e Brian White (New York Red Bulls)
Cartões Amarelos: Duncan, Long e Davis (New York Red Bulls)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Instagram Columbus Crew)