Nesta segunda-feira (14), o Columbus Crew – que no último sábado venceu o título da MLS – anunciou mudanças que fez no seu elenco para a próxima temporada.
Ao todo foram oito renovações de contrato no pós-título, com outros 14 outros jogadores campeões ainda sob um vinculo longo com o clube.
Os ”Black & Gold” renovaram com o goleiro Room, os defensores Afful, Lillard, Valenzuela e Josh Williams, os meias Etienne Jr. e Pedro Santos, além do atacante Miguel Berry.
Já os goleiros Bush, Kempin e Lampson, os zagueiros Cadden, Keita, Mensah e Wormgoor, os meias Artur, Sebastian Berhalter, Luis Diaz, Morris, Nagbe e Zelarayan, assim como o atacante Zardes, já estão sob contrato.
Todavia, nem todos do time campeão da MLS Cup permanecerão. O Crew não renovou com os seguintes jogadores: o goleiro Tarbell, os meias Alashe, Emmanuel Boateng e Mokhtar, além dos atacantes Hamilton e Nemeth.
O defensor Francis, o meia Hector Jimenez e o atacante Adi tiveram seu vinculo expirado, com a franquia ainda disposta a negociar um novo acordo.
”Estamos contentes em receber de volta o núcleo do time campeão da MLS. Embora tenhamos alcançado um de nossos objetivos, queremos continuar a construir o sucesso desta temporada e continuaremos a fortalecer nosso elenco em busca disso”, disse Tim Bezbatchenko, General Manager da equipe.
O elenco do Columbus Crew, que ainda pode sofrer alterações para 2021, seja em saídas e contratações, por enquanto está fechado nos 22 jogadores seguintes:
Goleiros (4): Evan Bush, Jon Kempin, Matt Lampson, Eloy Room
Defensores (8): Harrison Afful, Chris Cadden, Aboubacar Keita, Grant Lillard, Jonathan Mensah, Milton Valenzuela, Josh Williams, Vito Wormgoor
Meias (8): Artur, Sebastian Berhalter, Luis Diaz, Derrick Etienne, Jr., Aidan Morris, Darlington Nagbe, Pedro Santos, Lucas Zelarayan
Atacantes (2): Miguel Berry, Gyasi Zardes
(Capa: Reprodução/ Site Columbus Crew)