Em partida isolada, Nashville e Minnesota ficam no empate

0
12

Em jogo isolado nesta terça (7), Nasvhille SC e Minnesota United abriram os trabalhos para a semana 16 da MLS. Em casa, o time amarelo não conseguiu ser superior ao adversário, que vinha com muitos desfalques. No fim, o jogo teve muita briga pela bola, mas nenhum gol, terminando em 0 a 0.

O JOGO

A partida começou movimentada e aos 4′ minutos, Leal recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Derrick Jones, que se antecipou, mas acabou desviando a bola para fora. Aos 12′, o Minnesota respondeu com Finlay, que recebeu na intermediária, avançou, mas finalizou para fora.

Aos 25′, Johnston cruzou na área e Alex Muyl conseguiu dominar e limpar a marcação. Porém, na hora de finalizar, o jovem e bom goleiro St. Clair foi gigante e salvou o Minnesota. Três minutos depois, o arqueiro trabalhou de novo, espalmando um belo chute de Leal de fora da área.

Na segunda etapa, a primeira boa chance foi do Minnesota, com 61′ minutos. Reynoso cruzou da esquerda, mas ninguém conseguiu tocar a bola em direção ao gol. Um minuto depois, o mesmo Reynoso, inspirado, fez boa jogada pela esquerda, limpando a marcação e trazendo para o pé direito, mas na hora de chutar, mandou por cima.

Aos 64′, Molino sem querer colocou Finlay cara a cara com Willis. O atacante do Minnesota tentou tocar por cima do goleiro, mas Willis estava atento ao lance, não caiu, e fez fácil defesa. No fim do jogo, as duas equipes se lançaram ao ataque, mas não tiveram inspiração para criar boas chances e balançar as redes.

Mesmo com o empate, o Nashville subiu duas posições e está em oitavo na Conferência Oeste, dentro da zona de classificação (passam 10). Já o Minnesota United está em quarto no Leste, com vaga praticamente assegurada no mata-mata.

Os dois times voltam a jogar no dia 11, fora de casa. Nashville visita o Sporting Kansas City e o Minnesota vai ao Texas visitar o FC Dallas.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

Nashville SC – 0
Willis; Johnston, Zimmerman, Romney e Lovitz; McCarty, Anunga, LaGrassa (Washington), Muyl (Winn) e Jones (Danladi); Leal.
Téc: Gary Smith

Minnesota United – 0
St. Clair; Métanire, Aja, Boxall e Dibassy; Dotson, Hayes e Reynoso; Finlay, Molino e Schoenfeld (Kamara).
Téc: Adrian Heath

Gols: Não houve
Cartões amarelos: Leal (NSH)

(Capa:Reprodução Twitter/Nashville SC)