Depois de não conseguir a classificação para os playoffs da MLS, o Chicago Fire trabalha nos bastidores visando a formação do elenco para a próxima temporada. Nesta quarta-feira (9), a equipe anunciou a contratação do meia-atacante Stanislav Ivanov, de 21 anos, que pertencia ao Levski Sofia/BUL e já havia sido noticiado pelo Território MLS.
O jogador, de 21 anos, chegou a ser especulado no Galatasaray, da Turquia, mas acabou sendo adquirido pelo Chicago, que, de acordo com o portal “Topsport”, da Bulgária, acertou a contratação do atleta por US$250 mil (R$ 1.292.000 milhões).
Ivanov chegou à equipe profissional do Levski Sofia em 2015, aos 16 anos. No total, o jogador participou de 85 partidas, anotou 13 gols e 15 assistências nas competições envolvendo seu país natal e a UEFA Europa League. Acumula convocações para as seleções de base da Bulgária.
Destro, a jovem promessa do futebol búlgaro gosta de atuar aberto pela direita. Com boa visão de jogo, Stanislav Ivanov se destaca nas assistências para seus companheiros de equipe e também pode ajudar na recomposição defensiva. Entretanto, as finalizações não são o forte do jogador.
Rejuvenescimento
Desde a eliminação na temporada regular da MLS, o Chicago Fire chegou a sua terceira contratação com o anúncio de Ivanov. Além dele, o clube já havia acertado a chegada do atacante nigeriano Chinonso Offor e o zagueiro equatoriano Jhon Espinoza, todos abaixo dos 21 anos, reforçando a idéia de rejuvenescimento do plantel da franquia.
“À medida que continuamos a construir um elenco forte e competitivo para 2021 e além, era importante adicionarmos outro jogador de ataque jovem e talentoso. Stanislav é um ala dinâmico, que se adapta muito bem ao nosso estilo de jogo. Esperamos que ele seja parte integrante da equipe daqui para frente”, afirmou o diretor esportivo do clube, Georg Heitz, sobre o novo reforço.
(Capa: Reprodução/Chicago Fire)