New York City tem como um dos acionistas o New York Yankees, franquia do Baseball e espera ter decisão sobre estádio nos próximos meses
O presidente do New York Yankees, Randy Levine, em entrevista à Forbes Sports Money falou novamente sobre a possibilidade do New York City ter seu próprio estádio. Desde 2019 essa expectativa vem sendo desenvolvida.
Levine já tinha mostrado otimismo de que o anúncio do estádio não estaria longe, e essa semana depois de uma dura derrota para o New England Revolution por 3 a 2 no último sábado (19), ele trouxe animo para os torcedores. “Nós saberemos nos próximos 30-60 dias se isso (anúncio do estádio) vai acontecer ou não”, declarou Randy Levine, em publicação compartilhada no Twitter por Ian Paul Joy, jornalista norte-americano.
A localização vem sendo especulada desde o final de 2019, um galpão da GAL Elevatory Factory, South Bronx. Fica no mesmo quarteirão do Yankee Stadium, casa compartilhada pelo time de Baseball e também pelo New York City e é um local que agrada tanto os torcedores como a comunidade local.
Há entusiasmo por ter um novo estádio no Bronx, o que traria revitalização para a região. Uma das propostas, de acordo com o New York Times, seria de um estádio para 26.000 pessoas, um parque e cerca de 3.000 unidades habitacionais populares, além lojas, um hotel e uma escola.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
No início de março, o CEO do NY City, Brad Sims, deu entrevista falando sobre o planejamento do clube para a temporada 2021 e a construção de um estádio específico para futebol foi um dos assuntos comentados.
“Apesar de todos os desafios óbvios que enfrentamos e continuamos a enfrentar, o City Football Group e o NYCFC estão totalmente comprometidos em construir e investir em Nova York” , declarou Sims.
Por conta da pandemia do COVID-19 e as adaptações necessárias aos protocolos sanitários de segurança, foi até cogitada a possibilidade do NY City mandar alguns jogos na Red Bull Arena, o que não foi necessário até o momento. Mas o fato de ter um estádio compartilhado tem se mostrado um incômodo por parte dos dirigentes da franquia.
Sims chegou a declarar que o City Football Group, acionista majoritário do clube, estaria disposto a gastar significativamente mais com o estádio próprio do que qualquer outro grupo de propriedade da MLS.
A decisão sobre o avanço nas negociações para o construção do estádio tem ganhado status de urgência, e cada declaração dos dirigentes causa alvoroço na torcida que não vê a hora de ter uma casa para chamar de sua.
(Capa: Reprodução/US Today)