Em jogo com dois tempos diferentes, Orlando e Montréal empatam e seguem separados por apenas quatro pontos na Conferência Leste
Orlando City e CF Montréal se enfrentaram nesta quarta (24), no Exploria Stadium, em partida válida pela Semana 32 da Major League Soccer. Com cada um dos times dominando uma das etapas do jogo, o placar terminou em 1 a 1, diante de 15.775 pessoas. O time da Flórida saiu na frente, mas cedeu o empate na etapa final.
Um dos destaques da partida foi o retorno de Alexandre Pato aos gramados. O brasileiro não atuava desde a primeira rodada da temporada regular quando saiu de campo lesionado.
O Orlando City se manteve na terceira posição da Conferência Leste com 46 pontos. O Montréal subiu uma posição com o empate e ocupa agora a sexta posição com 42 pontos.
No próximo domingo (24), o Orlando City recebe o líder New England Revolution no Exploria Stadium. Um dia antes, o Montréal tem clássico canadense contra o Toronto, no BMO Field.
O JOGO
O Orlando City começou o jogo dominando todas as ações ofensivas e forçando a marcação no campo de adversário. Apesar do domínio, faltou pontaria para os atacantes dos Lions que acertaram apenas um chute no alvo em todo o primeiro tempo. O Montréal parecia sentir muito as ausências de Quioto, Toye, Hamdi, Wanyama e Lappalainen.
Aos 12′, Junior Urso disputou a bola no alto após cobrança de escanteio. A sobra ficou com o próprio Urso que chutou forte de dentro da área, a bola desviou na marcação de Camacho e acertou o travessão do gol defendido por James Pantemis.
O time da casa seguiu dominando e errando o alvo na hora da finalização, principalmente aos 18′ com Benji Michel e aos 28′ com Daryl Dike.
O gol do Orlando saiu aos 44′. Em uma saída rápida para o ataque, a bola chegou para o brasileiro Ruan que foi à linha de fundo cruzar. Michel não alcançou, mas Chris Mueller aproveitou o passe e completou para o fundo rede. Foi o terceiro dele na competição.
Após a volta do intervalo tudo mudou. O Montréal, com Sunusi Ibrahim no lugar de Miljevic, partiu pra cima em busca do empate.
Logo aos 48′, Choiniére cruzou da direita e Ibrahim, sozinho na pequena área, chutou para uma grande defesa de Pedro Gallese. Um milagre de Gallese no Exploria Stadium.
O time canadense seguiu pressionando e, aos 5o’, Djordje Mihailovic cobrou escanteio na cabeça de Rudy Camacho, que deixou tudo igual no placar. Foi a 15ª assistência de Mihailovic na competição, o segundo melhor nesse quesito na temporada, atrás apenas de Carles Gil, do New England Revolution, que possui 17. De quebra, ainda bateu o recorde de Ignácio Piatti em assistências pela franquia canadense em uma única temporada.
Após o empate, o jogo esfriou muito e só voltou a ter um lance de grande perigo aos 75′. Dike recebeu na entrada da área, passou por dois marcadores e chutou pra grande defesa de Pantemis. A bola sobrou para Ruan que deperdiçou excelente chance chutando contra a marcação de Camacho.
Aos 86′, Alexandre Pato substituiu Mauricio Pereyra. O brasileiro não atuava desde o dia 17 de abril, no primeiro jogo do Orlando City na temporada. Na ocasião, Pato saiu machucado mas, ainda assim, foi eleito o melhor em campo no empate em 0 x 0 contra o Atlanta United.
Na sequencia do jogo, nenhuma das equipe voltou a ameaçar o gol adversário e o placar ficou em 1 x 1 para Orlando e Montréal.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Orlando City – 1
Gallese; Ruan, Schlegel, Jansson e Más; Rosell (Méndez) e Urso; Mueller (van der Water), Pereyra (Pato) e Michel (Nani); Dike (Akindele).
Téc: Oscar Pareja
CF Montréal – 1
Pantemis; Struna, Camacho e Miller; Bassong (Kizza), Maciel, Piette e Choiniere (Brault-Guillard); Torres (Tabla), Mihailovic e Miljevic (Ibrahim).
Téc: Willfried Nancy
Gols: Chris Mueller (ORL) e Rudy Camacho (MTL)
Cartões Amarelos: Schlegel, Rosell (ORL) e Ibrahim (MTL)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Twitter/Orlando City)