domingo, dezembro 22, 2024
InícioMajor League SoccerAtlanta United FCPonto Chave - Semana 5 da MLS: O que cada time da...

Ponto Chave – Semana 5 da MLS: O que cada time da MLS precisa melhorar ou continuar fazendo para 2021

Após uma semana de jogos entre sábado, quarta e domingo, a MLS finalmente terá um respiro neste meio de semana. Tempo para colocarmos o ponto chave em dia.

Afinal, após cinco semanas de disputa, o que cada time precisa continuar fazendo ou melhorar para a sequência da temporada?

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Pontos chave – semana 5 da MLS

Houston Dynamo – Ser mais consistente

O Houston Dynamo é uma que surpreende positivamente na temporada. O time conseguiu se fortalecer e já é muito melhor que sua versão 2020. Porém, é preciso tropeçar menos e também sofrer menos gols. Foram oito sofridos e apenas sete marcados em cinco jogos.


– Encontrar o equilíbrio

Cinco jogos e 10 gols marcados: San Jose vai muito bem ofensivamente. Mas se o ataque vai bem, obrigado, a defesa é o calcanhar de Aquiles. Oito gols sofridos e pontos preciosos perdidos por isso. Para sonhar mais alto, os Quakes precisam sofrer menos gols.


Seattle Sounders – Aproveitar o embalo

O Seattle Sounders corrigiu os problemas defensivos da última temporada e vai voando. 16 pontos, 13 gols a favor e apenas dois contra. Sobrando na MLS. E é hora de aproveitar esse embalo e criar a famosa gordura, pois a temporada é longa.


Minnesota United – Desfrutar o bom momento

Depois de ter perdido nos primeiros quatro jogos, o Minnesota United finalmente venceu. E venceu dois jogos seguidos, com Ábila desencantando. O time ainda está longe do ideal e precisa melhorar a pontaria, as as duas vitórias podem dar tranquilidade para a sequência da temporada.


CF Montreal – Aproveitar as chances

O CF Montreal faz um bom campeonato e chegou a liderar o Leste até a última rodada, quando foi derrotado pelo Atlanta United. Na derrota para o Atlanta, novamente o time desperdiçou muitas oportunidades. Teve pouquíssima posse de bola, mas finalizou 10 vezes ao gol. Não fez nenhum, sofreu a derrota com gol nos últimos minutos.


Toronto FC – Entrosar o time

Altidore já voltou, assim como Akinola e Soteldo estreou. A missão de Chris Armas agora é fazer com  que o trio, que vai se tornar quarteto com a volta de Pozuelo, jogue bem junto (se é que ele vai colocar os quatro juntos).


Orlando City – Vencer, não importa como

A temporada do Orlando City não é espetacular, mas o time vence. E vencer, no futebol, ainda é mais importante do jogar bonito. A vitória por 1 a 0 contra o D.C. United na última rodada mostrou isso: Um futebol pragmático, mas que as vezes é necessário. Quem não gostou foi o técnico adversário…


LAFC – Ir ao mercado (urgentemente)

LAFC tentou de tudo já na temporada, mas nada embala. Nas previsões, ninguém diria que, após cinco rodadas, o LAFC estaria em último no Oeste. Sim, último. O elenco atual não vai mais dar nada ao LAFC. Esperar por outra temporada brilhante de Vela e Rossi, com um time cada vez mais enfraquecido, é esperar demais. Precisa contratar.


Austin FC – Encontrar a identidade

Austin FC tem feito um bom papel na temporada. Mas a equipe sofre mais gols do que faz. Falta ao time do Texas definir se será um time goleador ou um time de poucos gols. O que não pode é sofrer gols na mesma proporção que faz. Encontrar o equilíbrio poderá manter a equipe tendo uma temporada digna.


Atlanta United – Tombar gigantes

Depois de vencer o Montreal na última rodada, Atlanta visita o Seattle Souders no próximo domingo (23). Se fizer um jogo bom, mesmo que saia com derrota, os ânimos estarão elevados em Atlanta. Caso o time seja facilmente derrota, a desconfiança sobre o trabalha de Heinze voltará a pairar no ar.


D.C. United – Fechar a casinha

O time joga muito melhor do que jogava em 2020 e isso é positivo. O peruano Flores vai indo bem e Arriola está de volta. Mas são 10 gols sofridos em seis jogos. Muita coisa para um time que sabe que é limitado e tem muitos desfalques. D.C. precisa parar de sofrer tantos gols.


NYCFC – In Jesús (e Taty) we trust

Taty Castellanos e Jesus Medina começaram a temporada “on fire” e carregam o NYCFC para o infinito e além. 10 gols marcados e apenas quatro sofridos mostram como é boa (e surpreendente) a campanha do New York City. Méritos de Ronny Deila, que encontrou a formação ideal.


– Encontrar o time

Dallas não se achou sem Thiago Santos e Reynolds. Os dois titulares foram embora, assim como o antigo capitão Reto Ziegler e juntamente com eles, o forte FC Dallas de 2020. A equipe ainda não se encontrou em campo na temporada, mas terá tempo para fazer isso. Talento, tem.


Colorado Rapids – Continuar jogando bem

Com a quinta melhor campanha geral da temporada, o Colorado Rapids joga cada vez melhor. Rubio, Bassett, Vines, Acosta, Shinyashiki e o recém chegado Barríos vão dando o tom do time. É só continuar nesse ritmo.


New York Red Bulls – Ter paciência

O jovem time do New York Red Bulls ainda está em formação. Fábio e Caden Clark, principalmente, jogam muito bem lá na frente, mas a oscilação de um time muito novo é normal. A torcida tem que ter paciência com a equipe.


Sporting Kansas City – Aproveitar o momento

O Sporting Kansas City vem de duas boas vitórias e hora de aproveitar o momento para voltar a ser o time que todos esperavam.


Chicago Fire – Entregar para Deus

Chicago não tem mais aspirações na temporada. Não vence os adversários diretos nem os times mais fortes. É “tankar” e aguardar o fim da temporada para tentar voltar melhor em 2022.


New England Revolution – Carles Gil do vigor

O espanhol Carles Gil começou 2021 assim como terminou 2020, jogando o fino da bola. Após conduzir os Revs para mais uma vitória, não restam dúvidas: Arena tem que fazer de tudo para potencializar ainda mais seu principal jogador.


Nashville SC – Hora de ganhar jogos

Nashville tem quatro empates em cinco jogos. Está invicto na temporada, mas começar a ganhar uns jogos não vai fazer mal pro time.


– Mudar tudo

13 gols sofridos em quatro jogos. Se Jaap Stam não mudar tudo agora, é melhor ja ir fazendo as malas, pois não vai durar no cargo até o fim da temporada. Muda peça, muda esquema… Mas tem que mudar alguma coisa, nem que seja o treinador.


Inter Miami – Ser regular

O ataque do Inter Miami até tem feito sua parte e os irmãos Higuain começam bem a temporada. Mas a defesa voltou a ser um ponto vulnerável e que precisa ser melhor trabalhado.


LA Galaxy – jogar por Chicharito

Imprescindível que o Galaxy continue municiando seu principal jogador de ataque para vencer as partidas. Com o auxílio de Vazquez, Zubak, Lletget e Grandsir, o time de LA tem tudo para ir longe na temporada.


– perder menos pontos

Os Whitecaps estão com a faca e o queijo na mão para deslanchar, mas ainda não embalaram. O time vem perdendo pontos que poderiam ter colocado a franquia em boa posição na tabela. São pontos perdidos que com certeza farão falta ao fim do campeonato.


Portland Timbers – Ser mais consistente

O atual campeão do MLS is Back não consegue manter uma regularidade de vitórias desde o ano passado. Isso custa posições na tabela e, obviamente, títulos. Mesmo nos grandes momentos, o Timbers não consegue convencer em todos os jogos.


Columbus Crew – Jogar melhor

O atual campeão começou bem o ano mas o bom futebol, de repente, acabou. É hora do Crew se reagrupar e mudar as coisas. O time só está melhor do que outras equipes na tabela, o que é pouco demais pro atual campeão.


– Subaru minha fortaleza

O Philadelphia Union voltou a mandar em sua casa e isso vai ser fundamental para o time na temporada. As vitórias no Subaru Park, somadas a pontos conquistados fora, farão a diferença pro time da Philadelphia.


Real Salt Lake – Joga y joga

Rubin e Kreilach começaram a temporada voando. Os dois craques do Real Salt Lake podem levar o time a ser competitivo em 2021. Ainda ouviremos falar do RSL e desses dois jogadores na temporada. Olho neles!

Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views
- Advertisment -

Populares

Concacaf