Confira a série de prévias da temporada do Território MLS e fique por dentro de tudo que acontece com seu clube visando a temporada de 2021
Depois de não se classificar para a pós-temporada em 2020, o DC United entra na temporada 2021 focado em retornar aos playoffs e iniciar um resgate ao passado glorioso da franquia. O tetra campeão da MLS, vive um momento ruim, porém quer repetir os feitos de 1996, 1997, 1999, 2004 – anos que foi campeão da MLS Cup. Para atingir seus objetivos, o clube contratou o treinador argentino Hernán Losada, que substitui Bel Olsen, demitido na última temporada e que comandou o DC por uma década.
O DC United fará sua estreia na competição contra o New York City FC, no sábado (17), no Audi Field.
COMO FOI EM 2020
A temporada 2020 foi algo para se esquecer para o DC United e seus fãs. A equipe ficou de fora dos playoffs e terminou a fase regular da MLS em penúltimo lugar na Conferência Leste, com apenas cinco vitórias em 23 jogos, sofrendo 41 gols e marcando 25, desempenho bastante ruim para uma das franquias mais tradicionais da liga.
A seca de gols do clube no ano passado foi tamanha, que o artilheiro da equipe, o atacante norueguês Ola Kamara só foi às redes em quatro oportunidades. Em segundo lugar aparece Donovan Pines, defensor da equipe, com três gols marcados. Para completar a temporada de decepções, o DC United ficou com a terceira pior campanha na classificação geral da MLS, à frente apenas de FC Cincinnati e Houston Dynamo.
COMO VEM PARA 2021
2021 representa o início de um novo ciclo no clube. Pela primeira vez desde 2010, o clube da capital dos Estados Unidos não terá Ben Olsen no comando da equipe. Para seu lugar, o DC foi buscar o argentino Hernán Losada, de apenas 39 anos, no Beerschot, da Bélgica, para promover uma reconstrução. Losada possui experiência neste tipo de incumbência. O treinador ssumiu o Beerchot em 2019, na segunda divisão e conseguiu o acesso à primeira divisão já na temporada seguinte.
Jogadores para todos os setores foram contratados. Para a defesa, o americano Brendan Hines-Ike, indicado por Losada, chega com estatus de novo xerife, mas ainda não . No ataque, o holandês Nigel Robertha, que pode atuar tanto centralizado quanto pelos lados do campo, promete aumentar o poder ofensivo do DC United. A equipe também renovou o contrato do meia-atacante Felipe, que pouco atuou em 2020 após sofrer grave contusão em um de seus joelhos e terá a volta de Paul Arriola, que havia sido emprestado para o Swansea, da Inglaterra, mas acabou retornando ao DC United depois de lesionar o quadríceps.
Voltar aos playoffs é uma prioridade dos comandados por Hernán Losada. Resta saber se o final deste primeiro ano da gestão do novo treinador terá êxito.
MERCADO
Chegaram:
Jacob Greene – Zagueiro – Loudoun United Football Club
Adrien Perez – Atacante – Los Angeles FC
Jon Kempin – Goleiro – Columbus Crew
Michael DeShields – Zagueiro – Revolution II
Brendan Hines-Ike – Zagueiro – KV Kortrijk/BEL
Kimarni Smith – Atacante – Clemson Tigers
Nigel Robertha – Atacante – Levski Sofia/BUL
Jovanny Bolívar – Atacante – Deportivo La Guaira/VEN
Saíram:
Ulises Segura – Meio-campo – Austin FC
Earl Edwards Jr. – Goleiro – New England Revolution
Oniel Fisher – Zagueiro/Meio-campo – LA Galaxy
TIME BASE
Bill Hamid; Russell Canouse, Hines-Ike, Brillant e Mora; Felipe, Moreno e Flores; Asad, Gressel e Kamara
Téc: Hernán Losada
Estreia: New York City FC, em casa, 17 de abril.
Editado por Gustavo Guimarães
(Capa: Reprodução/Beerschot V.A)