InícioMajor League SoccerHouston DynamoPrévia da Temporada: Reforçado na defesa, Houston Dynamo quer voltar a ser...

Prévia da Temporada: Reforçado na defesa, Houston Dynamo quer voltar a ser competitivo

Confira a série de Prévias da Temporada do Território MLS e saiba como vem sua equipe para a temporada 2021

Fora dos playoffs desde 2018, o Houston Dynamo vem colecionando temporadas na MLS  decepcionantes para seus torcedores. Nos últimos cinco anos, quase sempre teve mais derrotas do que vitórias, com exceção de 2017, quando alimentou as esperanças de seus fãs ao avancçar até a final da Conferência Oeste. Para efeito de comparação, nos primeiros oito anos da equipe na liga, o time só ficou de fora uma vez dos jogos eliminatórios, enquanto nas últimas sete temporadas, só esteve nos playoffs em uma oportunidade. A queda de investimento na última década foi nítida e agora o Dynamo tenta melhorar um problema crônico, seu sistema defensivo.

COMO FOI EM 2020

A temporada de 2020 para o Houston Dynamo foi simplesmente a pior em seus 15 anos de Major League Soccer. Começando pela eliminação na fase de grupos no MLS is Back, o clube texano ainda viu perder um de seus jogadores mais decisivos, o hondurenho Albert Elis, para o Boavista/POR. Na fase regular, a situação parecia estar começando a melhorar com três vitórias seguidas ainda no início da competição, incluindo uma vitória por 5 a 2 contra o futuro líder da conferência, o Sporting Kansas City.

Mas a situação do Houston desabou nos 14 jogos posteriores do time, com o clube vencendo apenas um confronto, logo contra o maior rival, o FC Dallas. E pela primeira vez, os homens de laranja viram seu time ter um aproveitamento de menos do que um ponto por jogo, os colocando como o segundo pior time de 2021. Individualmente, nomes como o artilheiro Darwin Quintero, Memo Rodríguez, Adam Lundqvist e o goleiro Marko Maric foram um dos poucos a se salvarem da terrível temporada.

COMO VEM PARA 2021

Esta temporada promete ser mais uma vez difícil para o Houston Dynamo, no entanto, fagulhas de esperança aparecem com a contratação de Tim Parker para ser o comandante da defesa ao lado do experiente Maynor Figueroa. No entanto, as reposições de ataque preocupam. Fafá Picault e Maxi Urruti dificilmente entregarão desempenho parecido com Elis e Manotas. Já o jovem Mateo Bajamich, de apenas 21 anos, pode surpreender no setor ofensivo justamente por ter qualidades para fazer as funções de lado de campo e também saber jogar enfiado entre os zagueiros, como homem de referência do ataque.  Caberá ao técnico Tab Ramos, em seu segundo ano no comando da equipe, utilizar esquemas mais equilibrados que potencializem os bons valores no meio de campo.

Nos jogos da pré-temporada, o torcedor viu bons momentos de uma defesa mais consistente, mas que deu mostras diante do FC Dallas, por exemplo, que irá ter dificuldades diante de ataques mais velozes. A expectativa é ser competitivo em uma liga que não aceita mais planejamentos modestos ou atrasados. aos poucos e desenvolvendo jovens valores como Mateo Bajamich, o Houston poderá ao menos se lembrar de campanhas como 2006 e 2007.

MERCADO

Chegaram: 

Ariel Lassiter – Atacante – Alajuelense
Fafà Picault – Meia-Atacante – FC Dallas
Joe Corona – Meio-campista – Los Angeles Galaxy
Tyler Pasher – Atacante – Indy Eleven
Maxi Urruti – Atacante – CF Montréal
Tim Parker – Zagueiro – New York Red Bulls
Derrick Jones – Meio-campista – Nashville SC
Kyle Morton – Goleiro – Saint Louis FC
Mateo Bajamich – Atacante – Instituto de Córdoba/ARG

Saíram:

Kyle Adams – Zagueiro – Real Monarchs
Victor Cabrera – Zagueiro – Tigre
Cody Cropper – Goleiro – FC Cincinnati
Tomás Martínez – Meio-campista – Defensa y Justicia
Ronaldo Peña – Atacante – Sem Equipe
Michael Salazar – Atacante – Sem equipe
Wilfried Zahibo – Meio-campista – Sem equipe
Niko Hansen – Meio-campista – Minnesota United
Mauro Manotas – Atacante – Tijuana
Aljaz Struna – Zagueiro – CF Montréal

TIME BASE
Marko Maric; Adam Lundkvist, Maynor Figueroa, Tim Parker, Zarek Valentin; Matías Vera, Joe Corona, Memo Rodríguez; Fafà Picault, Darwin Quintero e Ariel Lassiter
Téc: Tab Ramos

Estreia: San Jose Earthquakes, em casa, 16 de abril.

(Capa: Reprodução/ Twitter do Houston Dynamo)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1