Equipe de David Beckham investe para ser uma das forças na MLS em 2021
Em 2020, o Inter Miami estreou na MLS debaixo de muita expectativa. Após um começo ruim, a pandemia freou o desenvolvimento da equipe, que depois não conseguiu mais se encontrar. Para a próxima temporada que se inicia em 16 de abril, o clube foi ao mercado, trocou de técnico e vem cheio de esperanças de viver dias melhores.
COMO FOI EM 2020
O ano de 2020 foi decepcionante. Apesar de ter ido aos playoffs, o mérito não foi tão grande assim, já que a Conferência Leste levou 10 clubes ao mata-mata. Apenas três ficaram fora. Era mais fácil entrar do que sair. E o Miami não tentou usar essa ida aos playoffs como cortina de fumaça pra enganar os torcedores. Durante a temporada, tentando consertar o carro em movimento, o clube trouxe Higuain e Matuidi, mas as duas estrelas mundiais, juntas, marcaram apenas dois gols e não salvaram a temporada do Inter Miami.
Eliminado nas oitavas de final pelo Nashville, o time demitiu o técnico Diego Alonso, que não foi capaz de tirar o melhor do elenco que tinha nas mãos e mudou o rumo de seu barco.
COMO VEM EM 2021
Diego Alonso deu lugar à Phil Neville, que vem de um excelente trabalho frente a seleção feminina da Inglaterra. A contratação mostra que David Beckham será mais participativo em 2021, e já começou contratando um amigo pessoal para o cargo de treinador.
E equipe se desfez de dez jogadores, contratou outros sete e subiu três do Fort Lauderdale, time B. Dos que chegaram, os reforços para o setor defensivo, bastamte frágil em 2020, chamam à atenção. Ryan Shawcross vem para completar a retaguarda ao lado do argentino González Pirez.
Leerdam, bom lateral do Seattle, chega para ocupar a direta do campo. Na esquerda, Seagrist, Joevin Jones e Kieran Gibbs foram contratados, além do brasileiro Gregore, ex-Bahia, adquirido para proteger a frente da área. Vale ressaltar que Gibbs só irá se apresentar à equipe de David Beckham ao final da temporada européia.
Com tantos reforços pontuais, o Inter Miami deverá ser mais competitivo e brigar em cima na temporada 2021 da MLS. A expetativa é que o time seja mais confiável e que Phil Neville potencialize o talento de Pizarro, Matuidi e Higuain.
MERCADO
CHEGARAM
Felipe Valência (M), Ian Fray (D), Edison Azcona (M) e Dylan Castenheira (G) – Fort Lauderdale CF
Josh Penn – Meia – Superdraft
Patrick Seagrist – Lateral Esquerdo – New York Red Bulls
Ryan Shawcross – Zagueiro – Stoke City/ING
Gregore – Volante – Bahia/BRA
Joevin Jones – Lateral Esquerdo – Seattle Sounders
Kelvin Leerdam – Lateral Esquerdo – Seattle Sounders
Kieran Gibbs – Lateral Esquerdo – WBA/ING
SAIRAM
Mikey Ambrose – Lateral Esquerdo – Atlanta United
Juan Agudelo – Atacante – Sem clube
Jerome Kiesewetter – Atacante – FC Tulsa (USLC)
David Norman Jr. – Meia – Cavalry/CAN
Alvas Powell – Lateral Direito – Al-Hilal/EAU
Luís Robles – Goleiro – Aposentado
Denso Ulysse – Defensor – Sem clube
Andrés Reyes – Zagueiro – Atlético Nacional (Fim de empréstimo)
Will Trapp – Volante – Minnesota United
A.J DeLaGarza – Defensor – New England Revolution
Time Base: McCarthy; Leerdam, Shawcross, González Pirez e Gibbs; Gregore, Matuidi e Pizarro; Morgan, Pellegrini (Jones) e Higuain.
Téc: Phil Neville
Estréia: vs LA Galaxy, 18 de abril, fora de casa.
(Capa: Reprodução/Getty Images)