O Atlanta United recebeu o New York Red Bulls, nesse sábado (10), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta e, mais uma vez, decepcionou seu torcedor ao sair de campo derrotado pelos visitantes por um a zero. Já os Red Bulls conseguiram se reabilitar da derrota sofrida em casa, na rodada passada, por três a 0, para o Inter Miami. Com o triunfo, os “Energéticos” foram a 23 pontos e, provisoriamente, ocupam a sexta colocação lugar, na Conferência Leste. O Atlanta segue estacionado nos 18 pontos, na oitava posição na mesma conferência. Na próxima rodada, a equipe encara o Inter Miami, na quarta-feira (14), às 21h. No mesmo dia, o New York Red Bulls terá o complicado compromisso diante do Toronto FC, às 20h30.
Promessa de ouro
O jogo marcou a estreia com roteiro de cinema do jovem Caden Clark, promessa de apenas 17 anos. Durante a tarde de sábado, o New York Red Bulls anunciou a contratação do jogador, que atuava pelo New York Red Bulls II, na USL, a segunda divisão nos Estados Unidos. Poucas horas depois, Clark já figuraria entre os onze jogadores que iriam começariam a partida contra o Atlanta United e seria o principal personagem do confronto.
Do lado do Atlanta United, a partida marcou a estreia de seu novo meia-armador, o argentino Marcelino Moreno, contratado junto ao Lanús/ARG.
Sem muito perigo
O primeiro tempo da partida não apresentou muitos lances de perigo, tanto que a melhor oportunidade do Atlanta United para abrir o marcador aconteceu aos 38′, através de uma bola batida pelo meia-atacante Jake Mulraney, que desviou em Daniel Royer, do New York Red Bulls e bateu no travessão.
Hora de decidir
O New York Red Bulls se propôs a sair de seu campo defensivo para pressionar a equipe adversária e quase abriu o placar aos 46′. O meia-atacante Daniel Royer recebeu na intermediária, fintou um marcador e arriscou um forte chute, espalmado por Brad Guzan.
Aos 47′, a estrela de Caden Clark começaria a justificar a estreia dos sonhos do garoto. Escanteio cobrado pelo capitão Sean Davis, Clark emendaria um chute de primeira, aproveitando o rebote dado pela defesa do United. A bola chegaria a quicar antes de morrer no fundo das redes, sem chance de defesa para o veterano Guzán.
Aos 59′, Kyle Duncan quase aumentou a vantagem no placar para os Red Bulls, ao bater de esquerda, mas, caprichosamente, a bola saiu perigosamente. Dru Yearwood esteve pŕoximo de ampliar o marcador aos 84′. O volante inglês carimbou a trave direita de Guzan com um chute de fora da área. A melhor chance do Atlanta aconteceria já nos acréscimos, com Emerson Hyndman sendo travado na hora do chute por Rick Meara.
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 1
Meara, Duncan, Parker, Tarek e Pendant, Davis (Yearwood), Rzatkowski (Nealis), Clark (Stroud), Tetteh (Valot), Royer e Barlow (White).
Atlanta United – 0
Guzan, Lennon, Escobar, Walkes, Bello, Larentowicz (Castro), Hyndman, Damm (Adams), Moreno (Jahn),, Mulraney (Wyke) e Gallagher.
Gols: Clark (New York Red Bulls)
Cartões Amarelos: Davies e Parker (New York Red Bulls), Mulraney e Hyndman (Atlanta United)
(Capa: Divulgação/New York Red Bulls)