ATUALIZAÇÃO (23 de fevereiro):
Nesta terça-feira (23), o Toronto FC anunciou que chegou em um ponto comum de negociação e contratou o veterano Justin Morrow, que já estava no elenco em 2020 para a próxima temporada. Além dele, o zagueiro Eriq Zavaleta também foi trazido de volta, já que há seis temporadas representa as cores do clube. O tempo de contrato de ambos não foi revelado.
* Autor: Gustavo Demétrio
MATÉRIA ORIGINAL (13 de fevereiro):
De acordo com a imprensa canadense, o veterano Justin Morrow deve voltar para o Toronto FC.
Depois que ficou sem contrato ao fim da temporada, o lateral esquerdo deu sinais de querer continuar na franquia falando a um site local.
Ainda em dezembro do ano passado, Morrow afirmou que seu plano era ficar em Toronto e que já tinha conversado a respeito com o clube. “Eu quero encerrar minha carreira aqui” teria dito a época.
EXPERIÊNCIA
Aos 33 anos, 11 deles jogando na Major League Soccer sendo os sete últimos no próprio Toronto FC, o americano tem bastante experiência na liga.
Pelo San Jose Eartquakes, são 80 jogos, dois gols e três assistências em quatro temporadas. Como resultado, conquistou o Supporter’s Shield na temporada 11/12.
Já pelo Toronto FC, são 229 jogos, 17 gols e 18 assistências. É o segundo jogador com mais partidas na história do clube, atrás apenas de Jonathan Osorio (263). Bem como no San Jose, Morrow tem títulos na equipe canadense. Supporters Shield e a MLS Cup da temporada 16/17 e três Canadian Cups consecutivas (16-18).
Por fim, pela seleção, são dois jogos na Gold Cup de 2017 (Campeão) e dois amistosos.
TEMPORADA 2020
Justin Morrow participou de 15 das 23 partidas do Toronto FC na temporada, sendo 11 como titular.
O lateral-esquerdo foi um dos destaques defensivos sendo terceiro em número de desarmes tentados e o líder em desarmes bem sucedidos (72%), bem como outra estrela do time – Jonathan Osorio.
Em contrapartida ao bom desempenho ofensivo, os números mostram a pior temporada do americano desde a chegada a Toronto. Nenhum participação direta em gols, além da menor minutagem direta e média. Também foi a pior temporada em quantidade de jogos e titularidade.
Em dezembro, o jogador ficou sem contrato e a disposição no Draft de desligados, mas acabou não sendo selecionado.
(Capa: Reprodução/Getty Images)