Em partida realizada no Exploria Stadium em Orlando, o Toronto FC empata com seu rival Vancouver Whitecaps
Neste sábado (24), o Toronto FC recebeu o Vancouver Whitecaps no Exploria Stadium, estádio do Orlando City. Valendo pela segunda rodada da Major League Soccer, o duelo marcou o 30º confronto entre as equipes e terminou com o resultado de 2 a 2. A partida também foi marcada pela centésima aparição de Jake Nerwinski no time titular.
Na classificação, o Vancouver segue invicto e agora soma 4 pontos na Conferência Oeste e o Toronto soma seu primeiro ponto na Conferência Leste, depois de perder para outro canadense na primeira rodada, o CF Montréal.
O JOGO
Os primeiros cinco minutos foram intensos, com bastantes faltas dos dois lados, mas foi o cartão amarelo de Cristián Gutiérrez que originou o primeiro grande lance do jogo. Em cruzamento pelo lado direito, Nelson achou Mullins que escorou a bola para o lado esquerdo e Omar Gonzalez obrigou o goleiro Crépeau fazer boa defesa à queima-roupa, porém no rebote, o zagueiro Luke Singh só confirmou e anotou o primeiro gol da partida.
Nos dez minutos seguintes veio a resposta dos Whitecaps, com Dájome arriscando de fora da área e o time sendo mais incisivo em seus ataques, mas sem conseguir transformar os lances em gols. Já aos 27`e 30`do primeiro tempo, DeLeon e Bradley arriscaram com perigo de fora da área. Dos 36`adiante, o Vancouver aproveitou alguns contra-ataques por erros de passe no meio de campo do Toronto, obrigando o goleiro Bono a trabalhar nos chutes de Déiber Caicedo.
Com ligeira superioridade na posse de bola e mais finalizações, o Toronto conseguiu ser mais agressivo na primeira etapa, conseguindo também anular os rápidos contra-ataques dos Caps.
Na volta do segundo tempo, o Toronto continuou a controlar a partida por pelo menos 5 minutos, que mais uma vez foi muito parado por faltas. Mas aos 53`, Laryea cometeu pênalti em Cavallini que Dájome não desperdiçou e empatou a partida, tirando rapidamente a pressão do resultado para os visitantes no segundo tempo.
Com uma mudança tripla lançando Altidore, Shaffelburg e Osorio, Armas projetou uma resposta imediata, mas ainda encontrou resistência do Vancouver que explorou bem os flancos do campo e chegou à virada na bola parada, no cruzamento de Gutiérrez para a cabeçada certeira do zagueiro Rose. Aos 75`, o brasileiro Caio Alexandre entrou no jogo, fazendo sua estreia pelo Whitecaps.
Porém, a pressão do Toronto a partir dos 80 minutos surtiu efeito, já que depois de uma trapalhada da defesa adversária, Jonathan Osorio não perdoou e Crépeau até tentou evitar, mas o empate estava sacramentado. Nos minutos finais , o jogo ofereceu muitos espaços para ambos as equipes, com a equipe de Ontario ameaçando a reação com o chute de Shaffelburg e os Caps perdendo grande chance com o jovem Ryan Raposo cara a cara com o goleiro Bono.
Em um jogo com diversas oportunidades, o Toronto teve 52% de posse de bola e 12 finalizações, enquanto o Vancouver Whitecaps se utilizou dos contra-ataques e 6 finalizações certas no gol das 8 realizadas.
FICHA TÉCNICA
Toronto FC:
Bono; Auro (Shaffelburg), Singh, Gonzalez, Laryea; Okello (Akinola), Bradley, Nelson, DeLeon (Osorio), Delgado; Mullins (Altidore).
Téc: C. Armas
Vancouver Whitecaps:
Crépeau; Nerwinski, Vaselinovic, Rose, Gutiérrez; Caicedo (Cornelius), Bikel, Baldisimo (Gaspar), Teibert; Dájome (Raposo), Cavallini.
Téc: Marc Dos Santos
Gols: Singh, Osorio(TOR), Dájome e Rose(VAN)
Cartões Amarelos: Gutiérrez(VAN), Gonzalez e Bradley(TOR)
Cartões Vermelhos: Nenhum
(Capa: Reprodução/Vancouver Whitecaps)