ATUALIZAÇÃO (1 de fevereiro – 21h06min):
Nesta segunda-feira (1), o Almeria/ESP, oficializou a contratação do atacante uruguaio do Los Angeles FC, Brian Rodríguez. O jogador chega ao clube por empréstimo, com duração não revelada de contrato e com opção de compra ao fim deste período. Valores do que foi pago pelo empréstimo não foram divulgados.
O comunicado oficial da transação ocorreu pelo Twitter do clube espanhol, como se pode acompanhar abaixo:
MATÉRIA ORIGINAL (1 de fevereiro – 9h43 min)
Segundo matéria do Globo Esporte, a promessa uruguaia que pertence ao Los Angeles FC, Brian Rodríguez, teria sido oferecida ao Flamengo/BRA. O nome do jogador de 20 teria surgido no radar pois, atualmente, existe a busca por uma opção mais criativa e de bom custo-benefício no clube. Ainda segundo a reportagem, Cristian Olivera, do Almería/ESP, também foi cotado na equipe carioca.
Com as negociações ainda em fase inicial, Brian Rodríguez, que recentemente tem sido cotado para sair do clube, chegaria para para integrar a equipe principal do Flamengo/BRA. O principal fator que incentivaria a vinda do jovem uruguaio ao Brasil é o fato de que a temporada na Major League Soccer ainda passa por incertezas quanto ao inicio da temporada, previsto para Abril.
Veja também: Impasse entre MLS e Associação de Jogadores ganha mais um capítulo
Relevado pelo Peñarol/URU, Brian Rodríguez foi contratado pelo LAFC por € 10,45 milhões (euros) em sete agosto de 2019. Anteriormente, o nome do jogador já até havia sido oferecido ao Flamengo/BRA, mas a equipe confirmou que não entrará em disputa para grandes investimentos.
Assim como foi Arrascaeta quando mais jovem, Rodríguez é apontado como uma grande promessa da seleção uruguaia. Ao todo, possui nove jogos e três gols com a camisa da Celeste. Na MLS, o uruguaio tem 26 jogos, três gols marcados e concedeu sete assistências.
Jogador de lado de campo, o atacante uruguaio é veloz e tem muita habilidade com a bola nos pés, e poderia oferecer ao Flamengo uma arma poderosa no setor ofensivo, que por vezes é criticado por depender demais dos mesmos jogadores.
Rodríguez esteve presente na equipe do LAFC finalista da CONCACAF Champions League, que perdeu o título para o Tigres/MEX.
(Capa: Reprodução Twitter/LAFC)