O mexicano Carlos Vela, capitão e ídolo do LAFC, tem sido o grande destaque de sua equipe na CONCACAF Champions League de 2020. Se no MLS is Back e na temporada da MLS o mexicano ficou devendo e por muitas vezes nem em campo esteve, na competição internacional a história é diferente.
E o motivo para isso é claro: A oportunidade de vencer seus compatriotas tem deixado Carlos Vela cada vez mais empolgado a afim de jogo. Pelo menos é o que garantiu o técnico Bob Bradley em entrevista antes da semifinal diante do América/MEX, vencida pelo LAFC por 3 a 1.
“Carlos está muito empolgado com esta competição desde o início. Empolgado para enfrentar o Léon, Cruz Azul, América…Ele deixou o México ainda muito novo e a oportunidade de enfrentar as grandes equipes mexicanas são únicos, pois ele nunca os enfrentou profissionalmente”, afirmou Bradley.
“Ele está muito orgulhoso do que estamos construindo aqui no LAFC e a liderança dele no grupo tem sido fundamental para todos”, completou.
Vela, hoje aos 31 anos, começou sua carreira na base do Chivas/MEX, mas logo se transferiu para o Arsenal/ING e nunca jogou profissionalmente em seu país. Com isso, ele remou na contramão dos principais jogadores mexicanos, uma vez que eles costumam deixar o país apenas após se consolidarem como ídolos em seu país.
“Por não ser ídolo de nenhuma equipe no México, Vela não tem tanto carinho e admiração dos mexicanos como outros jogadores, por exemplo Chicharito”, comentou Douglas Maranhão, especialista em futebol mexicano do Território MLS. “A oportunidade que ele está tendo de mostrar seu talento para os mexicanos soa como vingança e está fazendo muito bem para ele”, acrescentou.
Apesar de ter sido um dos grandes nomes da “Generacion Dorada”, que ganhou Mundial sub-17 e o Ouro Olímpico, Vela divide opiniões em sua terra natal. O fato de nunca ter jogado profissionalmente no México e de pouco falar sobre o futebol local faz com que algumas pessoas não o dêem o valor devido. Isso certamente é um dos fatores que motivam Carlitos a lutar incansavelmente para dar alegrias a parte preta e dourada de Los Angeles, pela qual foi acolhido e reverenciado como o genial jogador que é.
Douglas Maranhão, Território MLS
Na próxima terça-feira (22), Vela terá a chance de mais uma vez enfrentar um time do México. O LAFC enfrenta o Tigre/MEX na grande decisão da CONCACAF Champions League e pode, além do título, conquistar vaga no mundial da FIFA, que deverá ser disputado em fevereiro.
A bola rola às 00h com transmissão da Rádio Território MLS. Coloque a TV no mudo e ouça com quem entende de MLS.