Estados Unidos se preparam para teste contra Panamá

0
34

Nesta segunda-feira (16), a seleção dos Estados Unidos encara a seleção do Panamá em jogo amistoso. A partida acontecerá no Estádio do Wiener Neustadt, clube de futebol americano da Áustria. No último confronto, a seleção americana empatou em 0 a 0 contra o País de Gales.

O lateral-direito Reggie Cannon, do Boavista/POR, o meio-campista Richard Ledezma, do PSV/HOL e o técnico Gregg Berhalter concederam entrevista coletiva à imprensa neste domingo (15). Confira abaixo os destaques de cada um na entrevista:

Reggie Cannon

O lateral, ao ser questionado sobre qual ser o foco da seleção, comentou que o objetivo principal é a classificação para a Copa do Mundo de 2022. Quando perguntado sobre a experiência na equipe, Reggie, em um tom bastante descontraído, comentou que é bem próximo de Weston Mckennie. A amizade e a experiência de ambos na seleção implica no entrosamento dos demais atletas, isso porque ambos conversam sobre como podem ajudar os jogadores estreantes.

Como mensagem ao torcedor, Cannon disse que “é necessário ter paciência, pois é um grupo jovem que está aprendendo a jogar junto.”

Richard Ledezma

Com a recente promoção para a equipe principal do PSV/HOL, o jovem meio-campista, que não chegou a atuar na última partida contra o País de Gales, disse que seu período com a seleção americana está sendo muito bom e que está aprendendo muito.

Ledezma também foi questionado sobre sua adaptação no futebol europeu. Revelado na base do Real Salt Lake, o jovem respondeu que na Europa tudo é muito diferente, principalmente a velocidade do jogo, que disse ser superior a dos Estados Unidos. O meio-campista fez questão de ressaltar que chegou ao patamar que está graças ao seu duro trabalho e de seus assistentes.

Gregg Berhalter

Berhalter, ao iniciar sua participação falando sobre as dificuldades da seleção em jogar após nove meses parada, comentou que há varias etapas a serem cumpridas. Nesta convocação, por exemplo, vários atletas estão buscando espaço e, por isso, é natural que os resultados como do último jogo aconteçam.

Após ser questionado sobre como ter um melhor desempenho no próximo jogo, Berhalter pontuou os setores que funcionaram e os que precisam de melhorias. Assim que exaltou as qualidades do sistema defensivo, o técnico comentou que a seleção americana realizou apenas um único chute com possibilidade real de gol. Portanto, para o jogo contra o Panamá será necessário criar mais chances, comentou.

(Capa: Reprodução/Twitter USMNT)