Minnesota passa pelo Colorado Rapids e conquista a primeira vitória em playoffs da sua história

0
13

Na noite deste domingo (22), Minnesota United e Colorado Rapids duelaram no Allianz Field para uma partida válida para as quartas de finais da Conferência Oeste. Com destaques para o trio Molino, Reynoso e Lod, Loons usa bem o fator campo e vence os Rapids por 3 a 0 com pequenos sustos.

O JOGO

Os dez minutos inicias foram de uma boa pressão do time de Robin Fraser que explorou os espaços pelo lado do campo, principalmente pela esquerda com Andre Shinyashiki. Kellyn Acosta obrigou o goleiro St.Clair fazer uma importante defesa logo aos cinco minutos.

No entanto, com o domínio do meio campo dos mandantes, os comandados de Adrian Heath foram se soltando no jogo com os chutes promissores de Robin Lod e a jogadas centralizadoras de Molino e Reynoso.

Em seguida, a equipe do Colorado Rapids explorou a jogada aérea dos donos da casa com cobranças de escanteio esporádicas, mas nada que pudesse assustar os zagueiros Boxall e Dibassy bem postados.

Porém, aos 22′ em linda tabela de passes entre Emanuel Reynoso e Kevin Molino, a dupla confundiu os volantes e defensores dos Rapids, terminando em um chute rasteiro na esquerda do camisa #7 dos Loons, deslocando o goleiro Yarbrough e saindo o primeiro gol do jogo.

Explorando também os chutes de longe, Younes Namli arriscou um arremate perigoso aos 26′. Mas foi aos 31 minutos que Reynoso desperdiçou uma grande chance ao carimbar a trave num chute dentro da área com o goleiro já sem reação.

Tomando o controle do meio-campo, Gregus e Hairston garantiram a segurança até o fim do primeiro tempo e Lod continuava a arriscar seus chutes perigosos, marca do atacante finlandês.

O segundo tempo começou igual ao primeiro e a entrada de Benezet no lugar do sumido Lewis deu uma força extra para Colorado, que deslocou Shinyashiki para o meio, abrindo espaço para as infiltrações de Bassett.

Com ataques diretos, a participação do francês Benezet na esquerda deu esperança ao torcedor dos Rapids em chute que tirou tinta da trave direita aos 49′. Mas para desespero desse mesmo torcedor, cinco minutos depois, Reynoso achou Lod pela direita e com frieza, tirou do zagueiro Wilson e acertou um belíssimo chute colocado no canto direito de Yarbrough.

Depois do segundo gol, o jogo se abre ainda mais, e o brasileiro Andre Shinyashiki continua criando chances, mas sempre parado pelas intervenções de St.Clair, seguro no jogo.

Aos 76′, pegando a defesa desarrumada, Gregus faz lindo passe para o melhor jogador da noite, o trinitino Kevin Molino, que só cava por cima na saída do goleiro, destruindo qualquer tentativa de reação dos visitantes.

(Foto: Reprodução/ Twitter Minnesota United FC)

Na pressão final, o Colorado chegou com Mezquida de cabeça e Rubio aos 90′, mas as finalizações erradas continuaram a penalizar a chance de tirar o zero do placar.

Com a classificação, o Minnesota United enfrentará o Sporting Kansas City pelas semi-finais da Conferência Oeste, que venceu o San Jose Earthquakes em um jogo de tirar o fôlego.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA:

Minnesota United – 3

St Clair; Dotson, Boxall, Dibassy, Gasper; Gregus, Hairston (Alonso), Finlay (Kamara), Reynoso (Hayes), Molino; Lod. Técnico: Adrian Heath

Colorado Rapids – 0

Yarbrough; Rosenberry, Abubakar, Wilson, Acosta; Price, Namli, Lewis, Bassett, Shinyashiki; Rubio. Técnico: Robin Fraser

Gols: Molino(2) e Lod

Cartões Amarelos: Namli, Abubakar (COL),Boxall (MIN)
Cartões Vermelhos: Nenhum

(Capa: Reprodução/ Twitter Minnesota United FC)